TSE encerra sessão desta quarta do julgamento sobre chapa Dilma-Temer

Ministros Herman Benjamin e Gilmar Mendes trocaram farpas durante a sessão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/06/2017 13:55

 Minervino Junior/CB/D.A Press

 
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, encerrou a sessão desta quarta-feira (7/6), com mais uma troca de farpas com o ministro Herman Benjamin. Já no fim da sessão, Gilmar afirmou que Herman devia a ele o fato de estar "brilhando na televisão no Brasil todo" como relator da ação que pode levar à cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer.
 
 
Gilmar Mendes repetiu várias vezes que ele foi o responsável por evitar que a ação tivesse sido arquivada. "Eu digo sempre: essa ação só existe graças ao meu empenho, modéstia às favas".


Herman rebateu a fala do colega e disse preferir "anonimato". "Não escolhi ser relator. Preferia não ter sido relator. Mas tentei cumprir aquilo que foi deliberação do tribunal", afirmou. Ele também afirmou que um juiz dedicado a seus processos não deveria ter "nenhum glamour". 

Sessões


O julgamento vai ser retomado nesta quinta-feira, de manhã. Inicialmente haveria somente sessão de manhã e à noite, por conta do plenário do Supremo Tribunal Federal, mas uma sessão extra deve ser convocada para as 14 horas.

De acordo com Gilmar, também podem ocorrer sessões extraordinárias na sexta e no sábado, caso seja necessário.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Horst
Horst - 07 de Junho às 15:54
Mas por que o Ministro Gilmar Mendes (PSDB-MT) está tão empenhado em julgar logo o processo de cassação da chapa Dilma-Temer?