Politica

Advogado do PT: decisão do TSE reforça pedido por anulação do impeachment

Para Flávio Caetano, ficou comprovado, com isso, que o que houve no Congresso Nacional no ano passado foi um "golpe"

Paulo de Tarso Lyra
postado em 09/06/2017 21:22
Dilma Rousseff e Michel Temer
O advogado do PT, Flávio Caetano afirmou na noite desta sexta-feira (9/6) que o resultado final da votação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que absolveu a chapa Dilma-Temer, reforça o pedido dos petistas junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para anulação do impeachment.
"Esta foi a terceira vez que a chapa Dilma-Temer foi analisada no Tribunal Superior Eleitoral. Na primeira, as contas foram declaradas legais. Na segunda, comprovou-se que não houve fraudes nas urnas. E hoje, foram rejeitadas quatro ações pedidas pelo PSDB, alegando abuso de poder político e econômico", afirmou.

Para Flávio Caetano, ficou comprovado, com isso, que o que houve no Congresso Nacional no ano passado foi um "golpe". Ele afirmou que o questionamento quanto à validade do impachment já foi apresentado ao STF pelo ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. "Ficamos felizes porque hoje ficou comprovada pelo direito a legalidade da eleição", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação