Politica

Juiz do DF nega pedido de Temer para processar Joesley Batista

De acordo com o despacho do juiz, Joesley apenas repetiu em entrevista o que havia dito na delação premiada aprovada pelo MPF

Paulo de Tarso Lyra
postado em 20/06/2017 18:39
O juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12; Vara do Distrito Federal, negou o pedido feito pela defesa do presidente Temer de processar por calúnia e difamação o empresário Joesley Batista. A ação havia sido apresentada nseta segunda-feira 19/6) pelo advogado Renato Oliveira Ramos, alegando que o empresário, na entrevista concedida à revista Época, caluniou o presidente ao afirmar que este é o "chefe de uma quadrilha perigosa" e que exigiu dele dinheiro para financiar campanhas do PMDB.
De acordo com o despacho do juiz, Joesley apenas repetiu na entrevista o que havia dito na delação premiada aprovada pelo MPF. E que por isso não tinha intenção de caluniar o presidente.
A defesa ainda está analisando a decisão, mas provavelmente deverá recorrer ao próprio juiz Marcus Vinicius ou ao Tribunal Regional Federal da 1; região.
Outra ação, esta no âmbito civil, corre contra Joesley, solicitada também pelo presidente Temer. O peemedebista quer o ressarcimento por danos morais das acusações que sofreu. Essa ação tramita no Tribunal de Justiça do DF (TJDFT).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação