Defesa de Temer questiona trabalho da PF que resultou em denúncia de Janot - Política e Brasil

Defesa de Temer questiona trabalho da PF que resultou em denúncia de Janot

A equipe de defesa do presidente Temer disse que questionamentos do perito Molina não foram respondidos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Eduardo Anizelli/Folhapress

A defesa de Michel Temer acusou a Polícia Federal de atropelar as fases do inquérito que levou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a denunciar o presidente da República por corrupção passiva. Segundo o advogado Gustavo Guedes, vários questionamentos técnicos do perito Ricardo Molina sobre a gravação da conversa entre o presidente e o empresário Joesley Batista simplesmente não foram respondidos.
 

“Talvez seja essa a razão da conclusão — com todo o respeito — ilógica e inapropriada do laudo”, disse Guedes, ontem à noite, sobre o fato de as questões levantadas por Molina não terem sido levadas em consideração. Ele falava do laudo em que a PF atesta a validade da gravação como prova de instrução criminal, contrariando as conclusões do perito contratado por Michel Temer.

Segundo a defesa, 12 questionamentos que teriam sido ignorados foram encaminhados em 24 de maio, após a juntada do documento ao inquérito ter sido deferida pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. Foram questionamentos adicionais a outros 15 que já tinham sido apresentados antes.

Molina voltou a dizer que a gravação é “imprestável como prova” porque, ao não considerar seu pedido, a PF não conseguiu ser conclusiva sobre a impossibilidade de ter havido adulteração. Mesmo que se aceite a tese de que não houve adulteração, segundo ele, a prova não pode valer porque 23% da conversa simplesmente foram perdidos. Isso sem contar trechos incompreensíveis do diálogo.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Ramiro
Ramiro - 28 de Junho às 11:45
É o cúmulo da inversão de valores!!! E vindo de quem?!?! Estamos vivendo um momento crucial de nossa história, ou, tomamos uma atitude agora, ou, o crime organizado toma conta do Brasil!!!