Politica

Condenação mostra que 'ninguém está acima da lei', diz vice-líder do PSDB

A condenação de Moro é a primeira do ex-presidente na Operação Lava Jato

Agência Estado
postado em 12/07/2017 20:59
Vice-líder do PSDB na Câmara, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) disse nesta quarta-feira, 12, que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 9 anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá é um "ganho institucional e democrático".

A condenação do juiz federal Sérgio Moro, da 13; Vara Federal, em Curitiba, é a primeira do ex-presidente na Operação Lava Jato

"O principal ganho é que mostra que ninguém está acima da lei. O ganho é institucional e democrático. E revela também um dos principais problemas que tem em nosso país: o patrimonialismo, quando um agente público usa seu poder para atuar no campo privado, que é o caso do ex-presidente ter usado seu poder para empreiteira atuar em seu imóvel. O clima é de que isso mostra que a lei está acima de todos", disse o tucano.

A deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), por sua vez, disse que é preciso respeitar a decisão judicial. "Eu espero que todos que tenham alguma culpa, seja de qual partido for, tenham a oportunidade de se defender e, caso condenados, cumpram a determinação da Justiça", afirmou a deputada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação