Politica

Sentença de Lula sairá antes das eleições de 2018, diz presidente do TRF-4

Desembargador destacou que a sociedade precisa de uma resposta sobre os processos da Lava-Jato antes do processo eleitoral

Renato Souza
postado em 13/07/2017 18:41
O desembargador Carlos Thompson Flores, presidente do Tribunal Regional Federal da 4; região, afirmou que o processo do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva será julgado antes das eleições do ano que vem. Lula foi condenado a nove anos e meio, pelo juiz Sérgio Moro, da 13; Vara Federal de Curitiba.

[SAIBAMAIS]Em entrevista ao Correio, o desembargador destacou que a sociedade precisa de uma resposta sobre os casos da Lava-Jato. ;O processo do ex-presidente Lula deve chegar aqui na primeira quinzena de agosto. Então eu acredito que já terá uma sentença até agosto do ano que vem;, afirmou.

O jurista destacou ainda que é importante que os processos referentes a Operação Lava-Jato sejam analisados sem demora na corte. ;É importante ter uma celeridade nestes julgamentos que envolvem a Lava-Jato. Isso é importante tanto para a sociedade que quer uma resposta, quanto para os acusados que não cometeram os crimes e serão inocentados;, destaca Carlos Thompson Flores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação