Politica

Gilmar Mendes: crise pode ser atenuada se denúncia for rejeitada

Em entrevista ao CB.Poder, o ministro do STF assumiu omissão do Supremo e do Ministério Público diante de denúncias contra políticos

postado em 02/08/2017 15:52

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, afirmou, em entrevista ao CB.Poder, que a "crise política pode acalmar" caso a denúncia contra Temer seja recusada pelos deputados na votação desta quarta-feira (2/8). "Sendo um leitor da realidade política, eu tenho a impressão de que vamos ter certamente uma atenuação da crise", disse o ministro.


[SAIBAMAIS] Mendes avalia que o Ministério Público e o STF foram, de alguma forma, omissos em relação as denúncias contra políticos: "Eu estou fazendo uma autocrítica. A gente demora para tomar consciência da gravidade dos fatos".

O ministro afirmou, ainda, que o país está vivendo em um momento de transição política e que não se pode combater o crime cometendo outros crimes. "Existem muitas investigações abertas e poucas denúncias oferecidas. O cuidado deve ser redobrado, pois muitas denúncias são infundadas", esclareceu.


Confira a entrevista na integra

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação