Politica

Reforma política: comissão aprova distritão e financiamento público

Foram necessárias quase duas semanas para concluir a votação na Comissão Especial, que instituiu medidas polêmicas

Bernardo Bittar
postado em 15/08/2017 17:00
Aprovada em comissão especial, a PEC 77/2003, que trata da reforma política, está está pronta para ser discutida e votada em plenário da Câmara dos Deputads. Serão necessários 308 votos para aprovação. Na sequência, vai para o Senado Federal, onde precisa do apoio de 41 senadores para entrar em vigor.

Leia mais notícias em Política


Foram necessárias quase duas semanas para concluir a votação na Comissão Especial, que instituiu medidas polêmicas, como o "distritão" e o fundo de campanha avaliado em R$ 3,6 bilhões, bancado pelo governo.
Nesta terça-feira (15/8), foram rejeitados os últimos destaques sobre o relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP). Um deles tratava da possibilidade de um único candidato concorrer a dois cargos na mesma eleição. O outro era sobre os suplentes de senador.

Se o projeto da Reforma Política não for aprovado no Congresso Nacional até a primeira semana de setembro, o texto não poderá ser aplicado nas eleições de 2018.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação