PF diz encontrar 'bunker' que seria usado por Geddel para guardar dinheiro

Investigadores encontraram grande quantidade de dinheiro em um apartamento em Salvador supostamente usado por Geddel. O montante ainda será calculado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/09/2017 12:05 / atualizado em 05/09/2017 12:33

Investigadores fizeram buscas, na manhã desta terça-feira (5/9), em um endereço em Salvador (BA) que seria supostamente usado como um "bunker" por Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Michel Temer, para guardar dinheiro em espécie. No local, agentes da Polícia Federal (PF) encontram milhares de notas em reais. A operação, nomeada de Tesouro Perdido, é a terceira fae da Operação Cui Bono e foi autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasília.
 


Malas de dinheiro

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) é um dos citados na delação do operador financeiro Lúcio Funaro, segundo a investigação. Ele foi preso pela Polícia Federal em junho deste ano por obstrução de justiça, ao tentar atrapalhar as investigações da Operação Cui Bono? e é alvo de ação penal por fraudes no Fundo de Investimento do FGTS (FI-FGTS).

Em um dos depoimentos, Funaro relatou que teria feito várias entregas de "malas de dinheiro" nas mãos de Geddel em uma sala no aeroporto de Salvador (BA). Ele também detalhou os supostos pagamentos aos investigadores. A defesa de Geddel negou à época que ele tenha recebido os valores.

Geddel conseguiu s um habeas corpus 9 dias após ter sido preso, para cumprir prisão domiciliar em sua casa, na capital baiana, situação em que se encontra ainda hoje.


Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Hassan
Hassan - 05 de Setembro às 17:21
Meu Deuuuuus... Que absurdo... Quando mais a gente acha que não pode piorar, piora e muito... Enquanto milhões de Brasileiros passando fome e diversas outras dificuldades para se auto-sustentar o sustentar a sua família, vemos essas imagens de pura e clara corrupção. Já que o bonitinho não pode depositar ou investir o dinheiro em bens ou contas bancárias, simplesmente, guarda numa casa longe e afastado para não levantar suspeitas... Todo esse dinheiro ai é proveniente de corrupção ativa e passiva... Simples assim, não há outra interpretação. Bando de canalhas safados e medíocres... Brasil, Brasil, Brasil... infelizmente existem filhos da pátria que são nazistas e que desmerecem pisar nesse solo...
 
RAIMUNDO
RAIMUNDO - 05 de Setembro às 14:10
Provavelmente esse delinquente tem cúmplice nos tribunais superiores.
 
Sonia
Sonia - 05 de Setembro às 13:04
Enquanto isto a população conta moedinha no final do mês para fechar as compras com comidas. E agora. Será que ele vai continuar sem tornozeleira e na sua casa em Salvador ou será preso na PF como merece?