Geddel Vieira: de combatente da corrupção a alvo de piadas e memes

Desde que a PF atribuiu R$ 51 milhões ao ex-ministro, ele se tornou alvo de piadas e críticas na internet

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/09/2017 16:26 / atualizado em 07/09/2017 17:00

Evaristo Sá/AFP

 
De manifestante indignado contra a corrupção, em 2015, a um dos maiores alvos de críticas desta semana. Foi esse o caminho percorrido pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, a quem a Polícia Federal atribui R$ 51 milhões em espécie encontrados em um apartamento em Salvador. No local, havia suas impressões digitais.

Desde a terça-feira (5/7), quando o dinheiro foi achado pela polícia, não pararam de circular memes e vídeos sobre Geddel. O humorista Helio de La Peña, por exemplo, compartilhou no Twitter um vídeo em que o peemedebista protestava em 2015 contra a corrupção: “É assalto aos cofres públicos para enriquecer os petistas”, disse à época.
 
 
 
Também circula nas redes um vídeo em que uma multidão, reunida na quarta-feira, protesta em frente à casa do político e o chama de "ladrão".
 
 

E como não poderia deixar de ser, os internautas não perderam tempo e imediatamente começaram a fazer graça da imensa quantidade em dinheiro vivo encontrado no apartamento do empresário Silvio Silveira, emprestado a Geddel. 

Veja abaixo alguns dos memes que circulam on-line:
 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.