Politica

Nicolao Dino: Janot não pode ser responsabilizado por vida de Miller

O ex-procurador é suspeito de ter atuado a favor dos executivos enquanto ainda estava na PGR

Agência Estado
postado em 13/09/2017 15:28
O vice-procurador-geral da República, Nicolao Dino, afirmou nesta quarta-feira (13/9), em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não pode ser responsabilizado por eventuais erros do ex-procurador da República Marcello Miller no processo de delação premiada dos executivos do grupo J. O ex-procurador é suspeito de ter atuado a favor dos executivos enquanto ainda estava na PGR.


[SAIBAMAIS]"Ao procurador-geral da República, não pode ser atribuída qualquer responsabilidade pelas opções de vida do considerável procurador", afirmou Dino em sessão da Corte na qual está sendo julgado o pedido da defesa do presidente Michel Temer para suspeição de Janot das investigações contra o presidente com base no acordo de colaboração premiada da J. Segundo Dino, os "caminhos" adotados por Miller não "alcançam" Janot.

Dino afirmou que as acusações feitas pela defesa de Temer para pedir a suspeição são "absolutamente infundamentadas". Segundo ele, nenhum elemento autoriza a conclusão da defesa de que haveria "inimizade capital" por parte de Janot em relação ao presidente da República. De acordo com ele, o procurador-geral da República apenas cumpre sua função, que contraria os interesses de Temer, mas que vão na direção do controle da "macrocriminalidade".

"A despeito de tudo, nada retira do procurador-geral da República a convicção de ver trilhado e estar trilhando o caminho certo, reto e inequívoco do cumprimento da sua função constitucional", declarou Dino em sua fala na sessão. De acordo com o vice-procurador-Geral da República, a expressão dita por Janot de que lançaria "flechas" enquanto houver bambu nada mais significa do que dizer que o Janot exercerá seu mandato até o fim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação