Politica

Comissão de Ética apura conduta de Geddel e cobra esclarecimento de Padilha

Em relação a Geddel, a comissão apura se o ex-ministro recebeu valores em troca de informações e providências relacionadas a empréstimos da Caixa Econômica

Rodolfo Costa
postado em 18/09/2017 19:44
Geddel Vieira Lima e Eliseu Padilha
Não é só o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, que está sob o radar da Comissão de Ética Pública da Presidência. O ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, também deverão prestar esclarecimentos.
Em relação a Geddel, a comissão apura se o ex-ministro recebeu valores em troca de informações e providências relacionadas a empréstimos da Caixa Econômica Federal quando era vice-presidente da estatal. ;Isso gerou a determinação de abertura de procedimento ético para que o ex-ministro responda;, afirmou o presidente do comitê, Mauro Menezes.
Já sobre Padilha, o comitê pede esclarecimentos quanto à denúncia de obstrução de Justiça. ;A comissão pedirá esclarecimentos em relação à eventual participação dele no que concerne aquelas alegações de que teria havido iniciativa de auxílio a denunciados que cumpriam prisão preventiva no âmbito da Lava-Jato;, disse Menezes.
Isso não significa, no entanto, que o auxiliar do presidente Michel Temer seja denunciado. ;Estamos apenas pedindo providências para que ele esclareça se teve ou não envolvimento;, disse Menezes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação