Politica

Zarattini cobra urgência na votação da lei de abuso de autoridade

"A questão do abuso de autoridade atinge a toda a população", analisou o líder do PT na Câmara

Ezequiel Trancoso - Especial para o Correio
postado em 11/10/2017 13:57
O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), cobrou, na manhã desta quarta-feira (11/10), urgência na votação do projeto de lei que torna mais rígidas as punições para o abuso de autoridade no país. O apelo foi feito um dia após a Polícia Civil em Paulínia, no interior de São Paulo, ter realizado uma operação de busca e apreensão na casa do filho adotivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcos Cláudio, após denúncia anônima sobre uso de drogas no local. Não foram encontrados entorpcentes no local.

[SAIBAMAIS]"Nós estamos vendo, no Brasil, um verdadeiro abuso das autoridades judiciais e policiais que fazem perseguição às pessoas, às entidades, nao só à política", comentou o petista. "A questão do abuso de autoridade atinge a toda a população", analisou.

Além do caso do filho do ex-presidente, Zarattini citou episódios como o suicídio do reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, que era investigado por suspeita de desvio de recursos, e a ação policial em uma escola do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em novembro do ano passado, para exigir que a lei de abuso de autoridade seja apreciada já na semana que vem na Câmara.

"Nós queremos que o presidente [da Câmara] Rodrigo Maia (DEM) coloque em votação, agora que ele já praticamente paralisou a votação das medidas provisórias, a lei de abuso de autoridade", avisou o parlamentar.

Após ser aprovado em abril pelo Senado, o substitutivo ao projeto de lei que modifica a Lei de Abuso de Autoridade segue engavetado na Câmara. A matéria chegou à Casa em maio e segue aguardando despacho de Rodrigo Maia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação