'Insistência' em tirar Lula de eleição ajuda Bolsonaro, diz Renan

O senador disse que o país vive tempos sombrios que são caracterizados pelo debate sobre os recibos de aluguel do apartamento vizinho ao de Lula, em São Bernardo do Campo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/10/2017 18:23

Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou, em vídeo veiculado no Instagram, que a "insistência" em tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da disputa presidencial de 2018 "serve para abrir espaço para o deputado federal Jair Bolsonaro", do PSC-RJ. 

O senador disse que o país vive tempos sombrios que são caracterizados pelo debate sobre os recibos de aluguel do apartamento vizinho ao de Lula, em São Bernardo do Campo. Segundo acusação do Ministério Público Federal (MPF), o imóvel teria sido adquirido com propinas da empreiteira Odebrecht.

"O que lamentavelmente, tristemente caracteriza o País nesse momento é essa discussão infame, esse debate nojento, esse noticiário repetitivo se é legal ou não é legal o recibo de aluguel do apartamento vizinho ao apartamento em que mora o ex-presidente", diz, e logo depois a gravação é cortada. 

A investigação sobre a autenticidade dos recibos do aluguel pelo uso do imóvel foi aberta por iniciativa do MPF, por meio de um incidente de falsidade. Os advogados do ex-presidente haviam entregue à Justiça cópias dos recibos, alguns com datas inexistentes, como 31 de novembro. Ontem, o juiz Sérgio Moro deu prazo de 48 horas para a defesa de Lula entregar na Secretaria da 13ª Vara Federal de Curitiba os recibos originais. 

No vídeo, Renan também mencionou as buscas realizadas na casa do filho adotivo do ex-presidente Lula, Marcos Cláudio, para verificar denúncias de suposto uso de drogas no local, o que Renan chamou de "invasão".

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
CONSTANTINO
CONSTANTINO - 16 de Outubro às 12:07
o renan está coberto de razão...... o país vive dias sombrios, segundo ele. Tem toda razão. Enquanto tivermos lullas, dillmas, collors renans, gleysis, jucás, aécicos, kassabs, barbalhos, lobãos, vanessas,dirceus e mais alguns, o país estará vivendo dias sombrios. Lava Jato neles !!!!!! rápido !!!!!!
 
Aminadab
Aminadab - 15 de Outubro às 14:40
O Renan Calheiros devia ttomar Vergonha na Cara e dizer para os Cidadãos Brasileiros que é um Fiel Seguidor do Diabólico Karl Marx, tempos "Sombrios" foram e são os TEMPOS nos quais o Brasil tem um Renan ladrão do ERÁRIO, tem um RENAN ENRIQUECENDO de forma Ilícita, basta a Receita Federal Investigue a Riqueza de Renan, para verificar se é Compatível com os R$300.000,00 Mensais que o Renan Calheiros RECEBE como salário por mês, grana paga pelos Contribuintes, fora as ROUBAUTOS desde os Anões do Orçamento, desde lá que o Renan Calheiros estar no meios dos políticos Corruptos e Ladrões. E a Lavanderia STF desde 1988 que, ENXERGA as ROUBAUTOS do RENAN CALHEIRO e dos políticos ladrões, extinção já dessa Lavanderia STF e a Colocação do RECALL na CF!
 
david
david - 15 de Outubro às 11:13
Essa é a democracia que todos almejamos? Um ex presidente acuado de todos os lados e o STF não faz nada? Que democracia de merda é essa? O Lula está numa encruzilhada onde ele não consegue escapar. O STF não pode fazer nada? Até ladrão de galinha recorre ao STF, por que o Lula não pode recorrer? O lula não fez contrato de aluguel, quem fez foi a dona Marisa e ponto final. Por que esse juiz exige do Lula apresentação dos recibos se Lula não fez contrato de aluguel.