Governo federal homenageia médicos por serviços prestados à saúde

Os profissionais foram condecorados por terem se destacado no decorrer do exercício da profissão nos setores público e privado, bem como no magistério da medicina, ou por contribuições em estudos médicos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/10/2017 12:01

Em homenagem à semana em que é celebrada o Dia do Médico, o presidente da República, Michel Temer, entregou nesta terça-feira (17/10) condecorações da Ordem do Mérito Médico a 12 profissionais da área da saúde. A honraria premia médicos que prestaram serviços notáveis na área médica em todo o país.

Os profissionais foram condecorados por terem se destacado no decorrer do exercício da profissão nos setores público e privado, bem como no magistério da medicina, ou por contribuições em estudos médicos. O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), comemorou a celebração, que antecede o Dia do Médico. 

“Tenho certeza que isso será visto por toda a classe médica com nosso efetivo reconhecimento, de quem quer fazer gestão para dar aos profissionais médicos e demais profissionais de saúde as melhores condições e instalações para que possam prestar a melhor qualidade de saúde a todos os brasileiros”, avaliou.

Em um rápido discurso, Temer também enalteceu a classe médica, destacando que sempre enxergou na classe médica uma categoria de excepcional importância para a sociedade. “O médico é alguém recepcionado pela família e faz um trabalho social extraordinário. Ninguém foi agraciado aqui sem ter prestado relevantes serviços à sua classe. E isso serve de incentivo para os outros que estão nessa profissão ou em outras”, ponderou. 

Sete médicos foram homenageados com a honraria de classe Grande-Oficial: Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM); Florentino de Araújo Cardoso Filho, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB); Márcio José de Almeida, pesquisador da Rede de Pesquisa em Saúde dos Servidores da Secretaria em Londrina; Maria Inês Pordeus Gadelha, membro da Câmara Técnica de Oncologia do Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj); Mônica Almeida Neri, diretora-geral da Maternidade Climério de Oliveira, da Universidade Federal da Bahia; Raul Cutait, membro da Academia Nacional de Medicina; e Vanessa Van Der Linden, pesquisadora na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Outros cinco médicos receberam a honraria de classe Comendador: Aureo Augusto Caribé, médico da Unidade de Saúde da Família no povoado de Vale do Capão, na Bahia; Carmen Luiza Correa, médica de equipe de Saúde da Família em Porto Alegre; Elisabeto Ribeiro Gonçalves, oftalmologista no Instituto de Olhos de Belo Horizonte; José Enio Servilha Duarte, presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems-SP); e Sildo Gonzaga Tomaz, médico indígena do DSEI Alto Rio Solimões, em Tabatinga (AM).
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.