Politica

Peemedebistas votam e partido voltará a ser chamado MDB

Diante do aumento da rejeição da sociedade à política, é uma estratégia para evitar a perda de votos na corrida eleitoral

Rodolfo Costa
postado em 19/12/2017 11:05
O PMDB mudará de nome. Em votação na Convenção Nacional Extraordinária do partido, os peemedebistas decidiram nesta terça-feira (19/12) pela volta do nome MDB, o Movimento Democrático Brasileiro, nomenclatura original da legenda.

A ação era cogitada pelos caciques do partido pensando já nas eleições de 2018. É um caminho natural que algumas legendas estão adotando para retirar a palavra "partido" do nome como forma de convencimento à população de que busca por mudanças. Diante do aumento da rejeição da sociedade à política, é uma estratégia para evitar a perda de votos na corrida eleitoral.


Oficialmente, no entanto, a mudança do nome tem proposta de dar um "passo" para o futuro, justificou o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR). "Seguimos a luta pelos direitos da liberdade econômica e prosperidade. É o nosso momento de defender novas causas e bandeiras. É isso que vamos defender na convenção de março. Um Estado mais enxuto, responsável, com responsabilidade de gastos, gastando aquilo que arrecada", destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação