Politica

Temer cancela viagem ao Rio de Janeiro, onde passaria o réveillon

Falta de estrutura médica e desgaste após a ida ao Porto do Açu são os motivos para mudanças de planos do presidente, que deverá passar a virada do ano em Brasília

Rosana Hessel
postado em 28/12/2017 14:46

Michel Temer, presidente do Brasil

Apesar de toda a estrutura para o presidente Michel Temer estar montada no Rio de Janeiro para o Réveillon com a família na base naval da Restinga de Marambaia, a ida dele foi cancelada pelo Palácio do Planalto por motivos médicos. O pessoal da segurança que estava em Itacuruçá (RJ) fazendo os preparativos para a chegada do presidente deve retornar amanhã para Brasília.

Temer foi submetido a um procedimento cirúrgico de desobstrução da uretra há duas semanas e, de acordo com fontes palacianas, a viagem que ele fez para a cerimônia de criação da Zona de Processamento de Exportação do Porto do Açu (RJ), nesta quarta-feira (27/12), acabou complicando o quadro do presidente, que ainda está se recuperando da cirurgia. As recomendações médicas são para ele evitar viagens de avião porque a pressurização da cabine pode comprometer a cicatrização. Além disso, não havia estrutura médica na base naval, o que deixava a viagem ainda mais arriscada do ponto de vista clínico.

A expectativa é que Temer passará virada do ano em Brasília. No entanto, a assessoria do Planalto não confirmou oficialmente se ele ficará mesmo na capital federal no dia 31 ou irá para São Paulo ; uma possibilidade que não está descartada, pois até ontem, a previsão era que ele viajaria para a capital paulista ainda esta noite.

Temer, inclusive, está despachando no Palácio do Jaburu e quem ficou recebendo as autoridades que foram ao Palácio do Planalto atrás de um encontro com o peemedebista foi o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação