Publicidade

Estado de Minas

Morre aos 92 anos o ex-ministro da agricultura Armando Monteiro Filho

Pai do senador Armando Monteiro Neto foi ministro da agricultura, deputado estadual e federal


postado em 02/01/2018 11:27

Armando Monteiro Filho foi deputado estadual e federal, sendo o mais votado em Pernambuco no ano de 1954. Também atuou como ministro da agricultura no governo de João Goulart na década de 1960(foto: Julio Jacobina/DP)
Armando Monteiro Filho foi deputado estadual e federal, sendo o mais votado em Pernambuco no ano de 1954. Também atuou como ministro da agricultura no governo de João Goulart na década de 1960 (foto: Julio Jacobina/DP)

Morreu aos 92 anos, na manhã desta terça-feira (2/1), o empresário e ex-ministro da agricultura Armando Monteiro Filho. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do senador Armando Monteiro Neto. Ele faleceu em casa por volta das 6h30. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.
 

Com participação na política, Armando Monteiro Filho foi deputado estadual e federal, sendo o mais votado em Pernambuco no ano de 1954. Também atuou como ministro da agricultura no governo de João Goulart na década de 1960. 

Através de sua assessoria de imprensa, o prefeito do Recife Geraldo Julio enviou nota de pesar aos familiares de Armando Monteiro. "Quero expressar meus sentimentos e enviar meu carinho à família e aos amigos de Armando Monteiro Filho, empresário e homem público pernambucano que dedicou toda sua vida ao Brasil e a Pernambuco, nos negócios, e como deputado e ministro de Estado. Sua trajetória se confunde com a história política do Brasil, sempre ao lado dos interesses de Pernambuco. Que Deus leve conforto a seus familiares neste momento de dor."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade