Politica

Câmara deve criar comissão para acompanhar intervenção no Rio

Ao Correio, o deputado Pedro Paulo declarou que a intervenção é bem-vinda, mas avaliou que a decisão foi tomada "às pressas", sem planejamento e formulação

Hamilton Ferrari
postado em 17/02/2018 15:54
Mais participou da reunião deste sábado com Temer, o general Braga Netto e outras autoridades de segurança, no Rio
A Câmara dos Deputados vai criar uma comissão para acompanhar a intervenção das Forças Armadas na segurança pública do Rio de Janeiro. O deputado Pedro Paulo (MDB-RJ) enviou um requerimento ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), solicitando a fiscalização das ações do Exército.

No Rio de Janeiro, logo após a reunião do Temer, com o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, e o interventor, general Braga Netto, do exército, Maia disse que será como um "observatório", para que a operação seja eficaz para todos os cidadãos. "A decisão foi do governo federal, e nosso papel é fiscalizar. É a primeira situação deste tipo que acontece pós-Constituinte. Nosso trabalho é para fiscalizar uma situação que é extraordinária. Vamos fiscalizar sempre em conjunto, no diálogo, dizendo onde está caminhando bem e onde está caminhando mal", disse o presidente da Câmara.
Ao Correio, o deputado Pedro Paulo declarou que a intervenção é bem vinda, mas avaliou que a decisão foi tomada "às pressas", sem planejamento e formulação. ;Enviei um requerimento para a criação da comissão, que vamos tentar detalhar na segunda-feira (19/2) depois da votação da intervenção;, afirmou.
A expectativa é que a votação do decreto seja feita na Câmara e no Senado até na terça-feira (20/2). É necessária a maioria simples para a aprovação. Maia declarou que a relatora da matéria que autoriza a intervenção federal na Câmara será a deputada Laura Carneiro (PMDB).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação