Politica

Apesar de intervenção, fim de semana no Rio foi sem militares

A segurança realizada nas ruas do Rio de Janeiro foi feita apenas com policiamento normal, sem a presença de soldados

Agência Estado
postado em 18/02/2018 18:15
A segurança realizada nas ruas do Rio de Janeiro foi feita apenas com policiamento normal, sem a presença de soldados
A região metropolitana do Rio de Janeiro teve um final de semana com registros de tiroteios semelhantes aos vistos nos dois anteriores. Até às 16h36 deste domingo, 17 casos foram mapeados pelo aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT). O número de arrastões, porém, aumentou: foram seis entre o sábado, 17, e o domingo, 18.

De acordo com dados do aplicativo, que mapeia os casos no Grande Rio, o primeiro fim de semana do mês foi o com maior número de tiroteios - foram 23 no total. Na semana passada, em meio ao carnaval, foram 18 casos. Os dois primeiros finais de semana registraram ainda quatro arrastões cada um.

Apesar da intervenção federal na segurança pública do Estado anunciada na sexta-feira, 16, o fim de semana ainda foi de policiamento normal nas ruas do Rio, sem a presença de soldados das Forças Armadas. Segundo o Comando Militar do Leste, somente após o pedido de intervenção ser votado na Câmara e no Senado - o que deve acontecer até terça-feira, 20, - é que os militares passarão a ser vistos nas ruas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação