Politica

Joesley e Wesley negam inclusão de membros do Judiciário em delação

Em nota divulgada nesta segunda-feira, irmão donos da J dizem ser mentirosas informações divulgadas na imprensa sobre a intenção dos dois de ampliar a delação

Renato Souza
postado em 19/02/2018 14:33
O empresário Joesley Batista

Os irmãos Wesley e Joesley Batista, da J, negaram, nesta segunda-feira (19/2), que vão citar o envolvimento de integrantes do Poder Judiciário em seu acordo de delação premiada.
"É mentirosa a notícia de que estaríamos negociando algum relato sobre o Poder Judiciário na nossa colaboração premiada", afirmam os empresários em um documento assinado na sede da Polícia Federal, em São Paulo. "Não há fatos novos a a acrescentar ao que já foi revelado", completam (leia íntegra abaixo).

[SAIBAMAIS]Na semana passada, surgiram rumores de que os empresários pretendiam ampliar o acordo de delação premiada, entregando mazelas do Judiciário. A informação divulgada em alguns veículos de imprensa é que os irmãos Batista anexariam documentos à colaboração.

Na semana passada, Joesley prestou depoimento no inquérito que envolve o presidente Michel Temer. O chefe do Executivo é acusado de ter recebido propina para editar um decreto que beneficiou empresas do setor de portos. A Presidência da República nega as acusações.

Leia a íntegra na nota de Wesley e Joesley Batista

"É mentirosa a notícia de que estaríamos negociando algum relato sobre o Poder Judiciário na nossa colaboração premiada.
É mentirosa porque não há fatos novos a acrescentar ao que já foi revelado.
É mentirosa, ainda, porque nunca houve qualquer ilícito relativo ao poder judiciário.
É mentirosa, por fim, porque há anexos em nossa colaboração que rebatem qualquer insinuação a respeito do envolvimento com o Poder Judiciário.
Reforçamos, como temos feito com frequência, que estamos à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos sobre a colaboração."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação