Politica

Cursos de marketing auxiliam candidatos na preparação eleitoral

Profissionais como Marcelo Vitorino aplicam cursos antecipados para ajudar no planejamento dos candidatos para as eleições

Ingrid Soares
postado em 20/02/2018 14:24
Ilustração de urna eleitoral

Candidatos e marqueteiros já se preparam para o ano eleitoral de 2018. Pensando em um projeto de campanha que envolva estratégia e a construção de uma boa imagem, profissionais como Marcelo Vitorino apostam na aplicação de cursos antecipados na preparação dos interessados na área.

Vitorino ministrará o curso de Marketing Político Digital, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. Segundo ele, quanto mais cedo os candidatos procurarem especialização, melhores as chances de obter um bom resultado diante das urnas ou bastidores e sair na frente no ano eleitoral.

"Pela primeira vez, temos a possibilidade de fazer publicações pagas durante o período eleitoral e pela primeira vez podemos vender produto para custear a campanha. As redes sociais e a internet têm peso. O celular passou a ser a nova TV e é importante saber utilizar essas ferramentas do modo certo. Quem quiser se preparar, tem que ser agora. Eu defendo que o conteúdo da campanha seja feito entre abril e maio. Agora tudo está mais barato e se adiantar agora, vai economizar tempo e terá mais fôlego para investir na campanha", afirma.

As aulas aplicadas por Vitorino serão divididas em dois módulos: No dia 24/2, o candidato aprenderá sobre planejamento de ações, calendário de campanha, nova lei eleitoral e campanha digital. Já no dia 10/3, o candidato aprenderá a como se posicionar em relação às redes sociais, além de obter dicas para cada fase da campanha, aumentando sua reputação on-line e reduzindo a suscetibilidade à crises de imagem. Cada dia terá a duração de 8 horas e conteúdo complementar online.

Podem participar estudantes, profissionais de comunicação, profissionais de marketing, assessores políticos, chefes de gabinete, assessores de imprensa, secretários de comunicação, parlamentares, chefes do poder executivo e pré-candidatos.

Serviço

Sábados - 24 de fevereiro e 10 de março: Das 8:30 às 17:30h (com 1 hora de intervalo)
Endereço: ESPM SP, R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana - São Paulo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação