Politica

Ministro do TST, Fernando Eizo, anuncia aposentadoria

Fernando Eizo Ono anunciou a saída para março

Ingrid Soares
postado em 20/02/2018 16:45
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Fernando Eizo, declarou na segunda-feira (19/2) que vai se aposentar. A decisão fez parte do discurso do magistrado em solenidade no auditório da Corte, onde ele afirmou que a aposentadoria se deve à problemas de saúde, que em 2015 o afastaram por quase dois anos para um tratamento de câncer.

Assim que a publicação do ato da aposentadoria ocorrer, uma nova vaga para magistrado de carreira será aberta e o processo para a escolha do novo ministro seguirá o procedimento previsto no Regimento Interno do TST e na Constituição Federal.

Gabinete Legal

A ministra do TST, Delaide Miranda Arantes, foi premiada no auditório do TST na tarde desta terça-feira (20). O gabinete dela julgou 16.910 processos em 2017, sendo o mais produtivo do ano. Na sequência, estão os ministros Maria Helena Mallmann (16.308) e Hugo Schuermann (16.008). A premiação, que contempla oito categorias, foi criada pelo ministro Ives Gandra Martins Filho, que se despediu hoje do tribunal.

Na segunda-feira (26/2), às 17 horas está prevista a posse da nova direção do TST: O ministro João Batista Brito Pereira assumirá o cargo de presidente e como vice, assume Renato de Lacerda Paiva. Lelio Bentes Corrêa assume como corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Eles foram eleitos em dezembro, pelo Tribunal Pleno, para dirigir o TST no biênio 2018/2020.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação