Politica

'Não sou candidato à reeleição', diz Michel Temer em entrevista

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Temer rebateu as acusações de que o governo federal está fazendo a intervenção no Rio de Janeiro pensando nas eleições deste ano

Rodolfo Costa
postado em 23/02/2018 11:50
O presidente Michel Temer não será candidato nas eleições deste ano. Apesar de avaliações de aliados e pessoas próximas acreditarem que o êxito na intervenção da segurança pública no Rio de Janeiro pode impulsionar a imagem dele e fortalecê-lo na corrida eleitoral, ele nega a vontade de concorrer à reeleição.
[SAIBAMAIS]A vontade de Temer, segundo garante o próprio emedebista, é ser candidato a fazer um bom governo. Ele admite, no entanto, que a intervenção é uma ;jogada de mestre; no sentido de popularizar a imagem do atual governo. Mas assegura que não é uma medida eleitoral. ;Não tem nada disso. Tenho dito reiteradamente que não sou candidato.
"Em política, as circunstâncias é que ditam a conduta. E as circunstâncias ditam que minha conduta. Não sou candidato. Já sou muito feliz de ter exercido a Presidência da República neste mandato;, afirmou nesta sexta-feira (23/2), em entrevista à Rádio Bandeirantes.
A negativa de que a intervenção possa ser interpretada como uma ação eleitoral já havia sido refutada por Temer na quarta-feira. Em nota lida pelo porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, o emedebista garantiu que o decreto não deve ser interpretado como um desejo de concorrer as eleições. Destacou, ainda, que as eleições nunca serão causas das medidas tomadas pelo governo federal.
;O presidente da República reitera que toda e qualquer decisão de governo é regida exclusivamente pelas reais necessidades de encontrar soluções para os problemas do povo brasileiro. A agenda eleitoral não é, nem nunca o será, causa das ações do presidente;, destacou em nota.

O comunicado enfatizou, também, que assessores ou colaboradores que expressam ideias ou avaliações sobre o tema tema (a possibilidade de a intervenção reforçar a imagem do governo e de Temer) não falam e nem têm autorização para falar em nome de Temer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação