Politica

"Vossa excelência nos envergonha", diz Barroso para Gilmar

Bate-boca entre ministros suspendeu a sessão que discutia as doações ocultas no plenário da corte

Renato Souza
postado em 21/03/2018 16:53
Bate boca entre ministros suspendeu a sessão que discutia as doações ocultas no plenário da corte
Em um ataque de fúria, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), atacou o colega de plenário, Gilmar Mendes. A discussão ocorreu em meio à votação sobre as doações ocultas para campanhas eleitorais, na tarde desta quarta-feira (21/3). Após Gilmar criticar o que ele chamou de ;ministro que se acha iluminado, que deveria ir para o Congresso;, Barroso afirmou que o colega ;envergonha a corte;.
[VIDEO1]
A discussão acalorada continuou até que a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, suspendesse a sessão. ;A vida pra vossa excelência é ofender as pessoas. Não tem nenhuma ideia. Só ofende. É ódio, mau sentimento. Vossa excelência nos envergonha;, disse Barroso a Gilmar.

Quando a sessão já estava encerrada, por determinação de Cármen Lúcia, Gilmar retrucou os ataques. ;Vossa excelência então deve fechar seu escritório de advocacia;.

Sete ministros já votaram para proibir as doações ocultas, que são aquelas em que o doador, pessoa física, não tem sua identidade divulgada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação