Politica

Movimento promove ato a favor da intervenção federal no Rio neste domingo

Ato é organizado pelo Brasil 200, iniciativa que reúne empresários como Roberto Justus e o dono da Riachuelo, Flávio Rocha

postado em 21/03/2018 17:52
General Braga Netto, durante operação militar na Vila Kennedy
O Movimento Brasil 200, lançado e apoiado por executivos e empresários brasileiros, realizará, no próximo domingo (25/3), um "ato em apoio às forças de segurança" no Rio de Janeiro. A manifestação, em apoio à intervenção militar decretada pelo presidente Michel Temer e sob responsabilidade do general Walter Souza Braga Netto, ocorrerá às 10h, na altura do Posto 5, na Praia de Copacabana.

A manifestação acontece menos de duas semanas após o assassinato, na quarta-feira passada (14/3), da vereadora Marielle Franco (PSOL), relatora da comissão responsável por acompanhar a intervenção no Rio de Janeiro. O crime fez com que aumentassem as críticas ao uso das Forças Armadas no combate à violência no Rio.

O Brasil 200 anos se define como "um movimento apartidário da sociedade civil, de brasileiros que amam o país e sabem que amar a nação não é fechar os olhos para seus problemas ou buscar soluções fáceis e erradas para problemas complexos e graves". O nome da iniciativa se refere aos 200 anos da Independência, que se completam no fim do mandato do próximo presidente da República.

Entre os nomes que integram o Brasil 200, estão os do empresário e apresentador de tevê Roberto Justus; do fundador da rede de academias Smart Fit, Edgard Corona; e do dono da Riachuelo, Flávio Rocha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação