Politica

Temer pode chegar ao segundo turno das eleições, avalia Marun

A candidatura de Temer não é descartada. O próprio presidente da República afirmou isso nesta quinta-feira (22), em entrevista à rádio Caraíbas.

Rodolfo Costa
postado em 22/03/2018 16:32
Em decorrência da confiança, Marun acha que Temer tem condições de disputar a última etapa do processo eleitoral

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, acredita que o presidente Michel Temer possa chegar ao segundo turno das eleições caso escolha participar do processo eleitoral. Para o articulador político, qualquer candidato que o governo venha a apoiar, ou o próprio chefe do Executivo federal, tem grandes chances de chegar à etapa final das eleições.

A candidatura de Temer não é descartada. O próprio presidente da República afirmou isso nesta quinta-feira (22/3), em entrevista à rádio Caraíbas. ;Estou pensando. Não é improvável, mas ainda estou pensando;, afirmou. Marun, por sua vez, tem o entendimento de que o candidato do governo vai disputar o segundo turno. ;Esse é o nosso entendimento. Nós temos um cabedal de realizações, um conjunto de sucesso neste governo. E também temos um rumo a apresentar ao país que vai levar o nosso candidato para o segundo turno. Contra quem, não sei;, disse.

Em decorrência da confiança, ele acha que Temer tem condições de disputar a última etapa do processo eleitoral. ;Se vier a ser o candidato do governo, tenho a mais absoluta certeza que estará no segundo turno;, avaliou. A certeza do Palácio do Planalto é de que não há nada definido. Nada impede, também, que o governo apoie a candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

;Nós ainda temos um longo espaço de conversa até o momento em que as candidaturas sejam especificamente definidas. Especialmente aquela que vier a ser a candidatura apoiada pelo governo, que defenda não só o nosso legado, como, também, nossas propostas para o futuro;, disse Marun, sobre a possibilidade de apoio a Maia. Mesmo com o DEM mostrando resistência em apoiar claramente o governo. ;É natural que o governo deseja que estejamos unidos todos na candidatura;, acrescentou o auxiliar de Temer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação