Revista

Na vida e nos palcos

Os atores Vinícios Ferreira e Juliana Drummond se conheceram e se apaixonaram entre uma peça e outra. Juntos há dois anos, aguardam a chegada do primeiro filho

postado em 22/10/2010 17:29
Os atores Vinícios Ferreira e Juliana Drummond se conheceram e se apaixonaram entre uma peça e outra. Juntos há dois anos, aguardam a chegada do primeiro filhoO primeiro encontro dos atores Vinícius Ferreira, 34 anos, e Juliana Drummond, 33, foi nos palcos há oito anos. Na época, cada um vivia outra história de amor. Até que em 2008, eles se reencontraram numa montagem de A hora da estrela, texto de Clarice Lispector. Mais uma vez sob as luzes do teatro, o casal contracenou na peça O direito ao grito, inspirada em outro título que a autora ucraniana, naturalizada brasileira, deu ao romance de Macabéa. "Foi aí que tudo começou mesmo. Logo após seis meses de namoro, noivamos", conta a atriz.

O dia a dia dos atores é muito diferente do burocrático das 8h às 18h. Ensaios à noite, espetáculos no fim de semana, turnês e viagens para apresentar filmes e peças dão o tom da relação que "apenas alguém na mesma profissão poderia entender", reflete Vinícius. Juntos há mais de dois anos, eles se consideram casados. Não importa se o compromisso não foi assinado em papel ou confirmado na igreja. A união, por enquanto, corresponde a casas separadas. Mas eles já se preparam para, no ano que vem, compartilhar o mesmo espaço, até mesmo para acolher a chegada do primogênito.

Os atores Vinícios Ferreira e Juliana Drummond se conheceram e se apaixonaram entre uma peça e outra. Juntos há dois anos, aguardam a chegada do primeiro filhoA afinidade nos palcos, coxias e backstages ganha afinação na conversa e sintonia do casal. "Aprendemos a ver o outro e a entender o que o outro precisa. É preciso muito jogo de cintura. Somente o diálogo, ou o silêncio, pode contornar desavenças. Esse é desafio de todo relacionamento", observa a atriz. Vinícius concorda e confessa o que a plateia sempre desconfiou: também é preciso lidar com os ciúmes no ofício. "Não tem como evitar. Por isso, é tão importante nos aproximar, conhecer o ambiente de trabalho e afastar a possibilidade de a imaginação ir longe. Tenho aprendido muito com a maturidade", conta o ator.

Juliana e Vinícius também não misturam a relação com o trabalho e estão sempre atentos aos projetos um do outro. "Nos admiramos muito no ofício também. E quando temos que trabalhar juntos, cada um tem uma função pré-definida para não termos problema", diz Juliana. Eles também guardam um dia por semana para desligar o celular e sair por aí, sem compromissos. Um dia para que o próprio casal possa construir juntos o enredo de um dia de namorados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação