Revista

Novidades batem à porta

Feiras de utilidades domésticas antecipam lançamentos para cozinha e banheiro

postado em 15/04/2011 10:48

Acessibilidade, praticidade, estética e sustentabilidade são os quatro ingredientes priorizados este ano pelo mercado de móveis e acessórios de cozinha e banheiro. Soluções que devem ganhar as vitrines das lojas até o final do semestre foram expostas em duas das mais importantes feiras de artigos para casa no país: a 6; edição da Kitchen & Bath e a 42; Gift Fair. De São Paulo para outras capitais do país, algumas apostas: espaço gourmet que se desloca da cozinha por outros cômodos; box curvo; banheiras em base de madeira de demolição; talheres em braile; cooktop portátil; entre outras.

Cozinha

Espaço gourmet de rodinhas

Feiras de utilidades domésticas antecipam lançamentos para cozinha e banheiroO Smart Kit criado pela empresa Mekal permite deslocar o espaço gourmet para diferentes ambientes da casa. O móvel equipado com rodinhas é composto por dois módulos independentes, que podem ser ligados por uma ponte retrátil de aço inox.

Cooktop portátil
Feiras de utilidades domésticas antecipam lançamentos para cozinha e banheiroNão mais limitado ao ambiente da cozinha, o cooktop portátil da marca Eletrolux ainda proporciona segurança e praticidade na hora de limpar.

Em braile
Feiras de utilidades domésticas antecipam lançamentos para cozinha e banheiroPara cada tipo de refeição, um talher. A etiqueta abraça a acessibilidade a partir da criação de jogos de talheres em braile. Uma criação da Di Solle.

Como antigamente
Feiras de utilidades domésticas antecipam lançamentos para cozinha e banheiroPipoca em casa e com direito a máquina apropriada, sem sujeira e com design retrô é a aposta da marca Alimport.

Arte na mesa
Feiras de utilidades domésticas antecipam lançamentos para cozinha e banheiroA linha Van Gogh, da Full Fit, apresenta moringas, jogos de xícaras de café, canecas, tábuas de corte, jogo americano, porta-copos, jogo para chá, copo térmico e além de porta-garrafa para vinho. Tudo isso com imagens das pinturas de Vicent Van Gogh e concepção da designer Raquel Hoshino.

Banheiro
Selo verde
Feiras de utilidades domésticas antecipam lançamentos para cozinha e banheiroTábuas e assoalhos são reciclados para criação da linha Ekos, da Doka. Banheiras e cubas de rocha vulcânica aliam-se à proposta sustentável da madeira reaproveitada. Além de decorar, a base de madeira pode abrigar produtos para o banho e toalhas.

Curvas no banho
Feiras de utilidades domésticas antecipam lançamentos para cozinha e banheiroProduzido com o vidro de 8mm de espessura, todo desenhado com pequenos quadrados, o box curvo da marca Saint-Gobain Glass é uma solução para ambientes pequenos.

Tudo no lugar
Feiras de utilidades domésticas antecipam lançamentos para cozinha e banheiroNada de furos ou sujeira na hora de instalar toalheiros, papeleiras, saboneteiras, ganchos e prateleiras na parede. Conheça os acessórios da marca PlugPush (ponha e pressione, em inglês) em três materiais: metal cromado, inox ou resina de poliéster.

Um toque provençal
Feiras de utilidades domésticas antecipam lançamentos para cozinha e banheiroEstilo e charme de Provence (França) em forma de porta-toalhas e saboneteira. Novidades da Ribeiro e Pavani, tradicional importadora de móveis e objetos do Oriente, que trouxe da China acessórios com sotaque francês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação