Revista

Faz minha foto aqui!

postado em 08/07/2011 20:12
Por Zuleika de Souza (texto e fotos)


Quando o céu começa a ficar avermelhado, inicia-se um inusitado balé de água na capital do país. Esse espetáculo é o efeito de luzes multicoloridas a laser na reinaugurada fonte luminosa da Torre de TV. As luzes são projetadas em sincronia com a música, que sai de várias caixas de som espalhadas pela praça. A fonte, que ficou seca e calada por vários anos, voltou em grande estilo. A primeira música que toca não é mais o hino popular da cidade, que marcou a primeira geração de candangos: ;Em meio à terra virgem desbravada na mais esplendorosa alvorada... desperta o gigante brasileiro. Desperta e proclama ao mundo inteiro num brado de orgulho e confiança: nasceu a linda Brasília, capital da esperança;.

A trilha que agora toca é variada. A seleção vai de Vinicius de Moraes e Raul Seixas à música clássica. Crianças encantadas tentam acompanhar o bailado na beira da fonte, casais apaixonados aproveitam o clima de romance na praça e nos gramados que cercam o chafariz moderno. Com o vapor que a fonte exala, a umidade da praça fica em torno de quase 100%, aliviando os efeitos da seca. Os visitantes querem eternizar o momento e fazem poses de celebridades para as câmeras.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação