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A fina flor da moda capixaba

Um apanhado do que houve de melhor no Vitória Moda Show, evento com espaço crescente no calendário fashion nacional

postado em 28/07/2011 20:14

Enviada especial

O Vitória Moda Show, a principal semana de moda do Espírito Santo, mostrou a que veio. Em sua quarta edição, realizada entre 20 e 22 deste mês, o evento deu nova energia às confecções locais. Foram nove desfiles da coleção de verão 2011/2012. Estavam lá marcas capixabas tradicionais, como Vide Bula e Lei Básica. Além dos desfiles, o evento contou com uma rodada de palestras e uma feira de negócios. Entre compradores, profissionais e visitantes ; 10 mil pessoas circularam no local. A Revista selecionou um punhado novidades exibidas na ocasião.

Desfiles

Um apanhado do que houve de melhor no Vitória Moda Show, evento com espaço crescente no calendário fashion nacional

Um apanhado do que houve de melhor no Vitória Moda Show, evento com espaço crescente no calendário fashion nacional

Notinhas
Aconteceu nos bastidores e apareceu nas passarelas
- Ana Cláudia Michels abriu a temporada de moda desfilando para Vide Bula.
- Ricardo Tozzi, o Douglas da novela Insensato coração, foi a celebridade mais procurada. Ele desfilou para a Missbella e, a pedidos, gritou na passarela: ;Pô, Bibi;.

E mais:

Um apanhado do que houve de melhor no Vitória Moda Show, evento com espaço crescente no calendário fashion nacional

Um pouco da moda de Brasília em Vitória
Entre os 74 expositores da feira de negócios do Vitória Moda Show estavam cinco marcas brasilienses. Vilma Rocha, Sann Marcuccy, Chica Neta, Nágela Maria e Filho Rico estavam representando a capital federal no estande do Sebrae-DF. A iniciativa é pioneira e foi uma das primeiras ações realizadas pelo Projeto do Vestuário da agência de apoio. A iniciativa começou este ano e tem vigência até 2013. A ideia é ampliar a capacidade produtiva de gestão e fortalecer os canais de distribuição das micro e pequenas empresas da indústria de confecção de moda feminina e masculina, além de acessórios, peças de fitness e de praia, camiseteria e uniformes do DF.

ara alcançar os objetivos, o Sebrae-DF tem organizado cursos, oferecido consulorias e feito palestras para os empresários que se inscreveram no programa. A participação no Vitória Moda Show foi uma dessas ações. O objetivo declarado é introduzir a moda brasiliense no mercado nacional. A partir daí, participar de outras feiras como de Minas e do Rio de Janeiro. Os cinco empresários citados foram escolhidos para participar da feira no Espírito Santo por terem condições de fabricar os pedidos que fossem feitos por compradores de todo o Brasil. A ideia inicial era apenas fazer contatos com possíveis compradores. Mas algumas marcas conseguiram fechar alguns negócios no local.

Quem tiver interesse em participar das ações do projeto basta ser uma micro ou pequena empresa do setor do vestuário do DF. Para se inscrever é só procurar o Sebrae-DF. Não é cobrada nenhuma taxa de adesão, mas preços simbólicos são cobrados para a participação de algumas ações. Em muitas, entretanto, não é preciso pagar matrícula ou mensalidade. Com a ajuda do Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindivest), o Sebrae-DF tem conseguido montar um banco de dados dos empresário locais. Se tudo der certo, as confecções se consolidarão como grandes empregadoras do Centro-Oeste.

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