Revista

Ponta da Asa

postado em 29/07/2011 17:03
Por Zuleika de Souza (texto e fotos)


Nestas férias de julho, um píer de madeira na beira do lago virou o grande point da Asa Norte. Na L4, bem perto da Ponte da Bragueto (Bragueto era o nome da construtora que fez a ponte), o deck fez a alegria dos turistas e dos brasilienses que não viajaram. Os pescadores já haviam descoberto o lugar anos atrás. Agora urbanizado, o numero de varas de pescar triplicou.


Os moradores da Asa estão encantados, ganharam um lugar para caminhar à beira do lago, parquinho para as crianças e aparelhos para malhar. Piquenique é sempre uma boa opção. A praça não tem quiosques para vender água nem comida, só pequenos ambulantes com caixas de isopor e churrasquinho. Parece que todos marcam encontro no pôr-do-sol. Nesse horário, o calçadão bomba! De tão espetacular, fica até difícil ter cautela ao caminhar. E qualquer desatenção (faça não), você pode acabar engatado nos anzóis lançados pelas dezenas de pescadores enfileirados no píer.


Felizes, os frequentadores só têm apenas dois pedidos: mais cestas de lixo e uma travessia segura da L4. O point pegou: passadas as férias, o parque vai entrar para a rotina da Asa Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação