Revista

Faça você mesmo

O passo a passo da reforma de uma mesinha de centro feita pela blogueira Rebeca Baum

postado em 27/11/2011 08:00

Como fazer
O passo a passo da reforma de uma mesinha de centro feita pela blogueira Rebeca Baum
1- Desmonte a mesa, desparafusando os pés com cuidado.
O passo a passo da reforma de uma mesinha de centro feita pela blogueira Rebeca Baum

3- Para dar o acabamento perfeito, use um pedaço de feltro para forrar a parte do tampo que ficou cheia de grampos. Você pode usar cola branca para colar o material.

4- Corte pedaços de papel de presente mais largos que o comprimento dos pés da mesa.

5- Com um pincel, espalhe uma fina camada de cola branca sobre o pé.

6- Cole aos poucos o papel na madeira, como se fosse um papel contact. Passe o dedo na superfície para evitar a formação de bolhas de ar.
O passo a passo da reforma de uma mesinha de centro feita pela blogueira Rebeca Baum

8- Reencaixe os pés da mesa e curta sua nova mesinha.

Dicas de transformação
Com tinta spray para madeira, plástico ou ferro, você pode transformar móveis velhos em móveis moderninhos. A tática vale para um ou outro móvel da casa. Se for exagerado, o descolado vira cafona. Para garantir um bom resultado, lixe bem a superfície que receberá a tinta e pinte em camadas, em um lugar amplo, uma vez que a tinta spray faz muita sujeira.

Revestir: use papéis de presente, de parede, tecidos ou mesmo retalhos (tanto em lojas de tecido, quanto em lojas de papel de parede, é possível comprar retalhos bem baratinho) para revestir uma gaveta, uma caixa, um banco, ou o que mais lhe vier à cabeça. Basta uma pincel, uma cola e, para um acabamento perfeito, uma mão de verniz.

Invista em feiras de antiguidades populares, brechós de móveis, sites que vendem usados e garage sales ante de partir para o shopping atrás de uma peça. É possível encontrar coisas de maior qualidade por lá, com bons preços. Mesmo que, em geral, você precise lixar ou reformar a peça. Pense na prática como uma terapia.

Estrados de cama, carretéis gigantes de madeira, caixas de feira, escadas antigas de madeira, baús ; tudo isso, com criatividade, pode virar mobiliário. Lixa, tinta e criatividade em mãos.

Revire a internet, navegue nos blogs de todo o mundo. São milhares de ideias inacreditavelmente bonitas e fáceis de pôr em prática. Se tiver uma ideia própria, divida com os amigos, divulgue na web. Quando se trata de sustentabilidade, a palavra de ordem é compartilhar!

Outros blogs legais
decorarebaum.wordpress.com
www.coletivoverde.com.br
www.casamontada.com.br
www.dcoracao.com
www.casadecolorir.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação