Revista

O Eixão das rodinhas

postado em 04/12/2011 08:00
Por Zuleika de Souza (texto e fotos)



O Eixão Norte, no sentido rodoviária-Sobradinho, é uma grande descida, que fica ainda mais radical no trecho entre a SQN 114 e a Ponte da Bragueto. Percebendo esse acidente geográfico, skatistas da cidade tomam conta do asfalto aos domingos, quando a via está fechada para carros e ônibus. Uma galera do skate, os LongBrothers, monta acampamento a partir das 10h, trazendo música, rampas e muita gente. Ao longo do dia, shapes de vários tipos, até uns vintage, tipo anos 1980, voam sobre os obstáculos.



Já os atletas do longboard descem a ladeira zigzaguiando, fazendo das manobras um verdadeiro balé. Sobre as rodinhas tem gente de idades bem diferentes, de crianças pequenas a adolescentes, que gostam de fazer manobras arrepiantes nas escadas e rampas das passarelas de pedestre sob o Eixo. Tem também caras de uns 50 anos, que preferem as pranchas longas. São ocupações assim do espaço público que tornam a cidade cada vez mais viva!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação