Revista

Só na misturinha

Ficou apaixonada por aquele esmalte estrangeiro maravilhoso, mas a grana anda curta para comprá-lo? Juntando alguns tons de marcas tupiniquins, é possível chegar a uma cor bem parecida ou, quem sabe, criar uma personalizada

postado em 29/04/2012 08:00
As cores das unhas também têm tendências. Basta prestar atenção nas mãos das famosas em eventos, novelas e revistas de celebridades para saber qual é a última moda. Mas, assim como ocorre com as roupas, as novidades geralmente vêm das grifes estrangeiras, que chegam ao Brasil a preços mais salgados. As marcas nacionais até tentam, mas é difícil chegar ao tom exato, que imite com perfeição a versão gringa. Para resolver o problema, as aficionadas em unhas encontraram a solução perfeita. Uma camada desse, mais duas daquele, um outro para finalizar e; voilá! A cor perfeita em versão mais em conta. A Revista procurou as melhores receitas e apresenta as misturinhas que imitam os esmaltes mais badalados.
Ficou apaixonada por aquele esmalte estrangeiro maravilhoso, mas a grana anda curta para comprá-lo? Juntando alguns tons de marcas tupiniquins, é possível chegar a uma cor bem parecida ou, quem sabe, criar uma personalizada
No potinho

As misturinhas não são feitas só nas unhas. Para quem procura uma cor mais aproximada, ou gostou tanto que quer repetir a dose, dá para criar seu próprio esmalte. Na internet, não faltam receitas para fazer a mistura no potinho. É importante prestar atenção nas proporções ; algumas receitas falam em centímetros e outras trabalham com gotas ; e na ordem.

Mas também é possível criar seu esmalte personalizado e dar um jeito naquele outro que a cor não ficou tão bonita nas unhas. O teste é a melhor forma de chegar a um bom resultado. Por isso, é preciso um pouco de paciência e bom humor para descartar as cores que não deram certo e tentar de novo. E não esqueça de anotar as medidas para repetir quando necessário.

Para misturar, é preciso;
- Vidro de esmalte vazio, devidamente limpo com removedor de esmaltes e bem seco. Existem lojas que vendem os vidrinhos vazios.
- Um parafuso ou uma bolinha de aço inoxidável para misturar melhor as cores. Mesmo agitando ou mexendo com o palito, os tons não se misturam tão bem quanto com o parafuso.
- Palito para ajudar a mexer.
- Diluente de esmaltes para arrumar a textura da misturinha. Mas, atenção, removedor de esmaltes e acetona não têm o mesmo efeito e não são indicados.
- Uma régua milimetrada.


Leia a íntegra desta reportagem na edição n;362 da Revista do Correio

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação