Revista

Vá de pedal

Andar de bicicleta faz bem à saúde, ao meio ambiente e ajuda a alcançar a forma física ideal. Para estimular a prática, o Correio organiza o 2º Passeio Ciclístico da Primavera

postado em 14/09/2014 08:00

Andar de bicicleta faz bem à saúde, ao meio ambiente e ajuda a alcançar a forma física ideal. Para estimular a prática, o Correio organiza o 2º Passeio Ciclístico da PrimaveraUm dos primeiros desafios de qualquer criança é se equilibrar em duas rodas. Mais do que um desafio que remete à infância, pedalar é um exercício físico considerado completo, já que trabalha a musculatura, o equilíbrio, a respiração. Tão completo que alguns optam como único meio de transporte.

Profissional da área de educação física, André Sá é adepto do ciclismo não só no trabalho, mas também na vida pessoal. "É um belo trabalho cardiorrespiratório, você melhora seu condicionamento físico de forma geral e fortalece os membros inferiores. Quem faz ciclismo tem pernas de aço, torneadas e bonitas", conta.

Segundo Sá, além do fortalecimento muscular, pedalar é a modalidade nas academias que tem o gasto calórico mais elevado. "Uma pedalada descompromissada para uma pessoa de 60kg pode render um gasto calórico de 240 kcal por hora. Já uma pedalada mais dedicada, com ritmo, pode gastar até 780kcal em 60 minutos".

Pedalada consciente
Para estimular ainda mais o ciclismo na cidade, o Correio Braziliense organiza no próximo domingo, 21 de setembro, o 2; Passeio Ciclístico da Primavera ; Tempo de Plantar. A concentração será a partir das 9h, na 102, Eixão Sul. Pessoas de todas as idades estão convidadas a curtir o passeio, que terá um trajeto de 10km. A participação é livre.

2; Passeio Ciclístico da Primavera Tempo de Plantar
Data: 21/9/2014
Largada do passeio: 9h
Local: Eixão Sul
Percurso: 10km
Concentração: a partir das 8h30
Participação livre

Leia a íntegra da matéria na edição impressa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação