Revista

O comércio do seu Gilberto

postado em 12/10/2014 08:00
O nome do primeiro centro comercial do Lago Sul se incorporou de tal maneira à cidade que virou topônimo. E muitos se esquecem que é o nome de uma pessoa que está vivíssima. Seu Gilberto Salomão está todo dia trabalhando no próprio escritório no centro do Gilberto.

Projetado por Nauro Esteves, ficou pronto em 1967. Teve um cinema muito diferente, o Cine Espacial, com três telas no centro e estalactites no teto. Foi substituído pela boate Zoom, que fez história nos anos de 1980. As lendárias Kako e Shalako também tiveram espaço por lá. Hoje, a boate é a Q5 Club.

Em uma esquina, está um dos mais antigos restaurantes da cidade, o Bier Fass. No lado oposto, fica o Hassam, em que o forte é a fumaça do narguilé. Ferraris e Lamborghinis estão sempre na frente do restaurante.

Uma tradição é a Feira de Antiguidades, na qual expositores mantêm quiosques no comércio da QI-5, e é possível encontrar esculturas de Ceschiatti no meio dos corredores.

Seu Gilberto adora novidades. Está amando o novo salão de beleza, que tem uma pegada underground, o 548. Com a metade de uma Kombi no meio do salão, dá para tomar uma cervejinha enquanto corta o cabelo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação