ENCONTRO COM O CHEF

Café com letras

O prazer da boa leitura rima com o cheirinho de espresso recém-tirado. A dobradinha é o charme de uma das últimas livrarias de bairro da cidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/01/2015 08:00 / atualizado em 10/01/2015 21:37

Rafael Campos

Zuleika de Souza/CB/D.A Press

Nossa fotógrafa e colunista Zuleika de Souza, em sua Photo & Grafia, apontou 2014 como o ano em que os cafés voltaram a reinar em Brasília. O programa de convidar amigos para tomar essa delícia nunca foi tão charmoso e com tantas opções. Ao mesmo tempo, não importa quantas versões de tablets e e-readers tenham sido lançadas, ainda há muita gente — eu inclusive — que prefere ler calhamaços, cheirar as páginas de um livro novo e tê-los em casa, até pelo prazer de vê-los empilhados.

Petrônio Calmon gosta de café e gosta de ler. Promotor de Justiça, ele criou com a esposa, Adriana Beltrame, uma editora especializada em publicações jurídicas mas, desde o primeiro momento, outro desejo vinha atrelado: o de montar uma livraria. Porém, quando surgiu a Le Calmon, ele viu que faltava mais um detalhe: "Não existe livraria sem café", me contou, enquanto apresentava o lugar. Sem deixar as publicações para advogados de lado, ele criou um ambiente que mantém a tradição de atrelar cafeína a livros — e o charme que isso proporciona.

Bruschetta mista
- Tempo de preparo: 10 minutos
- Rendimento: 5 bruschettas

Ingredientes:

- 1/2 pão ciabatta
- 1 colher e 1/2 de sopa de shitake
- 1 colher e 1/2 de sopa de shimeji
- 1 colher e 1/2 de sopa de cogumelo Paris
- 5 fatias de queijo brie, para cobrir as torradas
- Alho para dourar as torradas

Modo de preparo
Corte o pão em cinco torradas. Raspe o alho sobre elas e leve ao forno médio por três minutos. Misture os cogumelos. Retire as torradas do forno e cubra-as com uma fatia de queijo e os cogumelos misturados. Leve novamente ao forno por três minutos.

Serviço:
Le Calmon
Endereço: CLS 111, Bloco C, Loja 22
Telefone: 3345-6233

 

Leia a reportagem completa na edição nº 504 da Revista do Correio.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.