Revista

Grandes olhos na sua parede

Gustavo Falleiros
postado em 03/02/2015 14:50

[FOTO381194]

Em cartaz na cidade desde a semana passada, o novo filme de Tim Burton, Grandes olhos, chama a atenção pela história verídica. Amy Adams, ganhadora do Globo de Ouro de melhor atriz e aposta para o Oscar, interpreta a pintora Margaret Ulbrich, que penou anos à sombra do marido, Walter Keane. Sem qualquer autoestima, ela deixou Walter levar a fama por suas telas, que foram um modismo nos anos 1960.

Hoje, recuperada do trauma, Margaret é uma senhorinha muito ativa. Aos 87 anos, ela continua pintando personagens de olhar tristonho e ingênuo. Sua obra está bastante valorizada, mas ela ganha mesmo é com as reproduções. A partir de US$ 75, você pode adquirir uma adorável cópia de Ballerina (25.4 x 17.7cm, impressão fine art). As edições limitadas ; numeradas e assinadas ; custam um pouco mais, na faixa de US$ 1.000. O site dela aceita encomendas para o mundo todo. Confira: https://keane-eyes.com/. Ou escreva para: keaneeyes@earthlink.net.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação