BELEZA

O poder dos curtinhos

Fios longos não são mais unanimidade. A correria diária e a renovação do visual estão saindo do mundo das famosas e indo direto para os salões

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/03/2015 08:00 / atualizado em 06/03/2015 15:35

Cabelos curtos em mulheres são sempre associados a gênios fortes. A analogia não deixa de ser real, afinal, as personalidades que se arriscam a manter as madeixas menores costumam ser decididas e seguras em relação à escolha que contraria padrões. A opção pelo estilo Joãozinho causa ainda mais impacto. O corte na altura da nuca é uma tendência versátil e prática que pode se adequar a todos os estilos. Renovado pelas celebridades de tempos em tempos, o corte é queridinho e moda nos salões de beleza.

AFP PHOTO / MARK RALSTON

SCARLETT JOHANSSON
"O rosto de Scarlett é um triângulo invertido. Ela optou por um corte nas laterais curto, raspado, e fez uma espécie de moicano, com cabelo liso. Nesse cabelo, ela usa gel para fixar o penteado para trás."
Para cuidar: a nutrição só precisa ser feita uma vez por semana com hidratações emolientes e reposição de queratina, uma vez por mês, para fechar a cutícula, isso por ser um cabelo com química.

 

Igor Pires/PressPhoto

SOPHIE CHARLOTTE
"Sophie tem o rosto mais quadrado, mas não tão losangular. O corte é feito todo em degradê, bem repicado com as costeletas acentuadas e a franja mais cheia e desconectada (com pontas desfiadas). O volume na parte frontal (topo) é que valoriza o corte."
Para cuidar: o tipo de fio é considerado de médio a fino, por isso é utilizado uma cera matificada. O ideal é que, uma vez por semana, seja feita uma hidratação de reposição de água e lipídeo. Por ser um cabelo natural, não há necessidade de reposição de queratina.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.