Revista

Malhe o barrigão

Atividade física a partir do segundo mês de gestação melhora a autoestima da mulher, além de aliviar as dores e amenizar a sobrecarga do corpo. Também relaxa e faz bem à mãe e ao bebê

postado em 03/05/2015 08:00

Gestantes podem, e devem, praticar atividade física para garantir o bem-estar. O exercício contribui para a manutenção do peso e a melhora da autoestima. Uma das atividades mais indicadas durante essa fase tão importante da vida da mulher é a hidroginástica. "Como o esporte é aquático, conseguimos eliminar o inchaço", afirma Patrícia Torres Vechi, educadora física e instrutora da modalidade.

Segundo ela, a atividade é muito importante para a região da lombar. "A barriga sobrecarrega e pode trazer malefícios para a coluna. Com a pressão da água, conseguimos eliminar o peso concentrado nessa região", explica.

Laura Dal Bello pratica exercícios três vezes por semana: hidroginástica e alongamento
Grávida de 32 semanas, a advogada Laura Dal Bello pratica exercícios três vezes por semana. Ela é adepta do alongamento e da hidroginástica. "Já é minha segunda gestação. Durante a primeira também mantive uma rotina de exercícios", conta. Para ela, não há preferências. "Gosto tanto do alongamento, quanto da ginástica na água", afirma.

Leia a reportagem completa na edição n; 520 da Revista do Correio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação