Revista

Um doce de mãe

Com 19 anos de experiência, confeiteira fala sobre o prazer de cozinhar delícias

postado em 03/05/2015 08:00

Se você acha que é clichê comparar a maternidade aos doces, precisa conhecer a minha mãe. Ela é a personificação da doçura e nem sou eu quem diz isso, são os meus amigos. Ela é aquela pessoa que diz que estou bonito mesmo naqueles dias em que nenhum filtro do Instagram ajuda. É aquela que liga apenas para dizer que está com saudades e jamais esquece um dia do jornalista. Infelizmente, a gente não vai estar no próximo domingo juntos. Mas, se estivéssemos, com certeza levaria um brigadeiro para ela.

Porque, claro, nada melhor do que uma sobremesa para celebrar esse dia. E até as mamães que vivem da confeitaria sabem disso. "Nossos dias das mães são sempre com doces. A sensação de fazê-los para a minha filha não tem preço", garante Luciana Sampaio. A doceira está há 19 anos no mercado e entre os seus grandes prazeres está ensinar essa arte a outras mulheres. "Meu carro-chefe são os cursos. É o que mais gosto de fazer, porque sinto que isso transforma vidas, trazendo algo novo."

Brigadeiro gourmet tradicional

Com 19 anos de experiência, confeiteira fala sobre o prazer de cozinhar delícias
Ingredientes:

1 xícara de creme de leite

2 colheres de sopa de chocolate em pó

2 latas de leite condensado

2 gemas

50g de chocolate belga

Modo de preparo:

Ponha todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até soltar do fundo. Deixe esfriar e enrole os brigadeiros.

Tempo de preparo: até soltar do fundo da panela

Rendimento: depende do tamanho dos brigadeiros

Leia a reportagem completa na edição n; 520 da Revista do Correio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação