LUA CHEIA

Adeptos da meditação se reúnem no CCBB

A primeira lua cheia do mês é tradicionalmente um convite para adeptos da meditação se reunirem no gramado do CCBB. O encontro começa às 20h

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/07/2015 15:50 / atualizado em 01/07/2015 16:02

Carolina Samorano

Daniel Ferreira/CB/D.A Press



A primeira lua cheia do mês marca sempre um encontro de adpetos da meditação em cidades do mundo todo. A prática tem colecionado participantes - fãs da meditação ou apenas do visual - e, em Brasília, reúne cerca de 100 pessoas todos os meses desde 2013 no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Para quem quiser se juntar ao movimento, o encontro de hoje acontece a partir das 20h.

 

Como a meditação é guiada, não é preciso experiência prévia. Além disso, os organizadors recomendam que os participantes levem toalhas e cangas para maior conforto.

Acredita-se que a meditação é capaz de aumentar as defesas do organismo e fazer com que seus adeptos lidem melhor com o estresse. Além disso, traz descanso para o corpo e para a mente tão ou mais eficaz que o obtido pelo sono, diminui sintomas de depressão e ansiedade, reduz a pressão arterial, melhora a autoestima e estimula a criatividade, memória e inteligência.

 

Se ainda assim a meditação não te convencer, pode ser uma boa oportunidade para a apreciaro céu limpo da temporada seca de Brasília.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.