Revista

Correio presta homenagem a três pais que são exemplos para os filhos

Ailim Cabral
postado em 09/08/2015 08:00

[VIDEO1]
Em homenagem à data, o Correio promoveu uma ação nas redes sociais para identificar diferentes tipos de pais. Reportagens com personagens gourmet, aventureiros e completos foram compartilhadas no Facebook com um convite para que os leitores falassem dos próprios pais. Entre os comentários, o jornal selecionou alguns para receberem surpresas.
Os sortudos foram acompanhados por uma equipe de reportagem e pela Pelicano Filmes enquanto recebiam os seus presentes, e o resultado você confere aqui.


GOURMET

O primeiro a receber o presente foi o vigilante Antônio Cremonez Júnior, 37 anos, o nosso pai gourmet. O comentário vencedor foi da assessora comercial Hellen Matias Santos Cremonez, 33, mulher de Antônio. Especialista em feijoada, o vigilante adora reunir os amigos em casa e fazer pratos diferentes, procura receitas na internet e se inspira em programas de culinária e filmes. É o responsável pela cozinha da família e costuma promover noites temáticas, com comida mexicana e japonesa.

Hellen conta que decidiu participar porque a filha, a estudante Letícia Matias Cremonez, 15 anos, não é fã de redes sociais. ;Ela não usa Facebook e não ia ver a reportagem, então, eu mesma resolvi comentar. Antônio adora cozinhar e é superpresente na cozinha, mas não imaginava que ele poderia ganhar;, afirma Hellen. Ao saber da novidade, ficou preocupado e, ao mesmo tempo, ansioso. ;Fiquei desesperado, louco e queria contar para todo mundo;, conta.

O presente de Antônio surpreendeu a família, que curtiu reunida o momento. Além de um kit Petit Casseroles, ele recebeu a oportunidade de participar de uma oficina de culinária tailandesa no Laboratório de Gastronomia da Universidade Católica. A aula foi ministrada pela chef de cozinha Jennifer Lacerda e o cardápio, caprichado. Na entrada, camarão picante na folha de bananeira; pargo frito com vinagrete de thai e arroz jasmim como prato principal e minicrepes crocantes de coco com dip de manga de sobremesa. A cerveja Índia Pale Ale (IPA) foi a bebida escolhida. Depois de todo o trabalho, a família pode saborear o menu. Por fim, a família recebeu uma assinatura do Correio Braziliense.

AVENTUREIRO

O projetista Peter Grosner, 68 anos, é o nosso pai aventureiro. O comentário na página do Correio que exaltou as características dele foi feito pelo filho e parceiro de aventuras, o servidor público Ian Grosner, 40. ;Vi uma foto de pai e filho juntos em uma moto. A publicação falava sobre homenagens aos pais que gostam de moto;, conta. Em seu comentário, Ian falou sobre como esse universo aproximou o pai e o avô e como ele e Peter também se conectaram ainda mais por meio dos gostos em comum.


O projetista conta que, ao chegar a Brasília, em 1959, as estradas eram de terra e as motos eram o veículo preferido. ;Os carros atolavam com muita facilidade. Precisávamos de algo mais leve para nos locomover;, justifica. Aos 13 anos, Peter se divertia explorando as ruas da nova capital de lambreta. Com 16, ganhou a primeira moto. ;Eu tinha uma bem simples, mas que na época era um espetáculo! Tinha um capacete dourado e tudo. Até hoje, uso esse acessório;, completa. Ian, apesar de adorar andar na garupa do pai, nunca foi fã do capacete e pedia que o pai não o usasse ao buscá-lo na faculdade.


O prêmio de Peter teve foco na paixão de família. Pai e filho tiveram a oportunidade de andar em motos novinhas da BMW Munique Motors. Além do passeio de pai e filho, Peter ganhou uma vaga no BMW Rider Training, um treinamento de pilotagem defensiva, ministrado por instrutores certificados pela empresa alemã. O pai aventureiro vai usar equipamentos e motocicleta da montadora e as despesas da viagem serão pagas pela concessionária da capital. O treinamento tem duração de um dia e é realizado em São Paulo.

COMPLETO

Considerado um pai completo, o empresário Antônio Régis Rodrigues do Nascimento, 40 anos, troca fraldas, dá mamadeira, coloca a filha de 1 ano e 5 meses para dormir, dá banhos na pequena e faz questão de participar de todas as etapas que envolvem ter um bebê.


A história de Antônio e o sonho de ser pai são antigos. Há 15, casou-se com a servidora pública Érika Porto Queiroz do Nascimento, 45 anos, que tinha uma filha da união anterior. Desde então, o casal sonhava com a chegada de um bebê. Érika engravidou quatro vezes e, em todas as gestações, passou por abortos. O casal optou então por entrar na fila de adoção e, mesmo sem previsão de chegada do sonhado filho, Antônio montou o quarto da criança. Em novembro passado, seis anos depois, Laura Porto Rodrigues chegou para completar a família.


Érika viu a campanha nas redes sociais do Correio e compartilhou a história do casal, afirmando que este será o primeiro Dia dos Pais de Antônio. ;Resolvi comentar porque ele me surpreendeu muito como pai, é superpresente. Eu não imaginava que ele ia ser escolhido e, quando soube, resolvi guardar segredo. Ele é tímido e tive medo que não aceitasse;, conta, rindo.

Antônio ganhou uma noite especial no ParkShopping, com vale-compra na loja Lacoste no valor de R$ 800, um jantar La Tambouille com direito a acompanhante, além de ingressos para cinema. Ao chegar em frente do restaurante e perceber que algo a mais estava acontecendo, o empresário ficou confuso. ;Achei que era uma pegadinha. Ela só me disse que íamos ganhar um jantar, mas não entrou em detalhes;, disse. Enquanto Érika explicava porque havia exaltado as qualidades que fazem do marido um pai completo, Antônio se emocionou abraçado à Laura.


A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação