DIA DOS PAIS

Correio presta homenagem a três pais que são exemplos para os filhos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/08/2015 08:00 / atualizado em 09/08/2015 11:47

Ailim Cabral


Em homenagem à data, o Correio promoveu uma ação nas redes sociais para identificar diferentes tipos de pais. Reportagens com personagens gourmet, aventureiros e completos foram compartilhadas no Facebook com um convite para que os leitores falassem dos próprios pais. Entre os comentários, o jornal selecionou alguns para receberem surpresas.
Os sortudos foram acompanhados por uma equipe de reportagem e pela Pelicano Filmes enquanto recebiam os seus presentes, e o resultado você confere aqui.


GOURMET

O primeiro a receber o presente foi o vigilante Antônio Cremonez Júnior, 37 anos, o nosso pai gourmet. O comentário vencedor foi da assessora comercial Hellen Matias Santos Cremonez, 33, mulher de Antônio. Especialista em feijoada, o vigilante adora reunir os amigos em casa e fazer pratos diferentes, procura receitas na internet e se inspira em programas de culinária e filmes. É o responsável pela cozinha da família e costuma promover noites temáticas, com comida mexicana e japonesa.

Hellen conta que decidiu participar porque a filha, a estudante Letícia Matias Cremonez, 15 anos, não é fã de redes sociais. “Ela não usa Facebook e não ia ver a reportagem, então, eu mesma resolvi comentar. Antônio adora cozinhar e é superpresente na cozinha, mas não imaginava que ele poderia ganhar”, afirma Hellen. Ao saber da novidade, ficou preocupado e, ao mesmo tempo, ansioso. “Fiquei desesperado, louco e queria contar para todo mundo”, conta.

O presente de Antônio surpreendeu a família, que curtiu reunida o momento. Além de um kit Petit Casseroles, ele recebeu a oportunidade de participar de uma oficina de culinária tailandesa no Laboratório de Gastronomia da Universidade Católica. A aula foi ministrada pela chef de cozinha Jennifer Lacerda e o cardápio, caprichado. Na entrada, camarão picante na folha de bananeira; pargo frito com vinagrete de thai e arroz jasmim como prato principal e minicrepes crocantes de coco com dip de manga de sobremesa. A cerveja Índia Pale Ale (IPA) foi a bebida escolhida. Depois de todo o trabalho, a família pode saborear o menu. Por fim, a família recebeu uma assinatura do Correio Braziliense.

AVENTUREIRO

 

Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press
 

O projetista Peter Grosner, 68 anos, é o nosso pai aventureiro. O comentário na página do Correio que exaltou as características dele foi feito pelo filho e parceiro de aventuras, o servidor público Ian Grosner, 40. “Vi uma foto de pai e filho juntos em uma moto. A publicação falava sobre homenagens aos pais que gostam de moto”, conta. Em seu comentário, Ian falou sobre como esse universo aproximou o pai e o avô e como ele e Peter também se conectaram ainda mais por meio dos gostos em comum.


O projetista conta que, ao chegar a Brasília, em 1959, as estradas eram de terra e as motos eram o veículo preferido. “Os carros atolavam com muita facilidade. Precisávamos de algo mais leve para nos locomover”, justifica. Aos 13 anos, Peter se divertia explorando as ruas da nova capital de lambreta. Com 16, ganhou a primeira moto. “Eu tinha uma bem simples, mas que na época era um espetáculo! Tinha um capacete dourado e tudo. Até hoje, uso esse acessório”, completa. Ian, apesar de adorar andar na garupa do pai, nunca foi fã do capacete e pedia que o pai não o usasse ao buscá-lo na faculdade.


O prêmio de Peter teve foco na paixão de família. Pai e filho tiveram a oportunidade de andar em motos novinhas da BMW Munique Motors. Além do passeio de pai e filho, Peter ganhou uma vaga no BMW Rider Training, um treinamento de pilotagem defensiva, ministrado por instrutores certificados pela empresa alemã. O pai aventureiro vai usar equipamentos e motocicleta da montadora e as despesas da viagem serão pagas pela concessionária da capital. O treinamento tem duração de um dia e é realizado em São Paulo.

COMPLETO

Considerado um pai completo, o empresário Antônio Régis Rodrigues do Nascimento, 40 anos, troca fraldas, dá mamadeira, coloca a filha de 1 ano e 5 meses para dormir, dá banhos na pequena e faz questão de participar de todas as etapas que envolvem ter um bebê.


A história de Antônio e o sonho de ser pai são antigos. Há 15, casou-se com a servidora pública Érika Porto Queiroz do Nascimento, 45 anos, que tinha uma filha da união anterior. Desde então, o casal sonhava com a chegada de um bebê. Érika engravidou quatro vezes e, em todas as gestações, passou por abortos. O casal optou então por entrar na fila de adoção e, mesmo sem previsão de chegada do sonhado filho, Antônio montou o quarto da criança. Em novembro passado, seis anos depois, Laura Porto Rodrigues chegou para completar a família.


Érika viu a campanha nas redes sociais do Correio e compartilhou a história do casal, afirmando que este será o primeiro Dia dos Pais de Antônio. “Resolvi comentar porque ele me surpreendeu muito como pai, é superpresente. Eu não imaginava que ele ia ser escolhido e, quando soube, resolvi guardar segredo. Ele é tímido e tive medo que não aceitasse”, conta, rindo.

Antônio ganhou uma noite especial no ParkShopping, com vale-compra na loja Lacoste no valor de R$ 800, um jantar La Tambouille com direito a acompanhante, além de ingressos para cinema. Ao chegar em frente do restaurante e perceber que algo a mais estava acontecendo, o empresário ficou confuso. “Achei que era uma pegadinha. Ela só me disse que íamos ganhar um jantar, mas não entrou em detalhes”, disse. Enquanto Érika explicava porque havia exaltado as qualidades que fazem do marido um pai completo, Antônio se emocionou abraçado à Laura.


A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Rita
Rita - 10 de Agosto às 16:29
Eu adorei a homenagem do correio ao Dia dos Pais. O meu pai já faleceu, ele era um super pai...Valeu Correio!