Revista

Estivemos na semana de moda da Colômbia e contamos tudo

Fendas, franjas, decotes e muita estampa. Esses foram alguns dos destaques da Colombiamoda 2015

postado em 09/08/2015 08:00

Fendas, franjas, decotes e muita estampa. Esses foram alguns dos destaques da Colombiamoda 2015

O clima agradável fez Medellín, na Colômbia, merecer o título de ;a cidade da eterna primavera;. O calor define o desenho das roupas. As mulheres são exuberantes. Também sensuais e se vestem como pedem os ares tropicais. Em uma visita à mais importante semana de moda do país, o Colombiamoda 2015, é possível concluir que elas têm muita sintonia com as brasileiras na hora de escolher as roupas. Na plateia dos desfile, nossas vizinhas chamam a atenção pela beleza, cabelos longos e peles impecáveis. Andam com desenvoltura, equilibradas em altos muito altos e, quase sempre exibem, decotes e roupas que modelam o corpo. As colombianas valorizam as formas e as cores. Na passarela, o que se vê no street style se confirma. Elas apostam em fendas, no jogo do esconde e mostra, nos tecidos esvoaçantes e nas estampas.

Durante o evento, um line up diversificado foi apresentado. Diferente do que se vê na maior semana de moda brasileira, a São Paulo Fashion Week, o Colombiamoda é um bem mais democrático. Ali, desfilam marcas de sapatos, de lingerie, de moda festa. Tem passarela para vestido de noivas e para fast fashion. Tem o clichê da moda tendência com prazo de validade. Tem moda de gosto duvidoso, ao menos diante da moda preferida no Brasil. Mas tem muita moda criativa e trabalhos únicos, muitos que, certamente, conquistariam as brasileiras.


; A repórter viajou a convite da organização do evento

A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação