Revista

Juventude gourmet

Além de hambúrgueres, bebidas divertidas e música são os atrativos de restaurante no Lago Sul

postado em 20/09/2015 08:00
Além de hambúrgueres, bebidas divertidas e música são os atrativos de restaurante no Lago Sul
Já sou balzaquiano, mas isso não faz com que eu deixe de curtir aqueles locais ditos "para jovens". Cada um tem a própria percepção da idade e é por isso que encaro, com prazer, qualquer programa que envolva DJ;s, drinques e hambúrgueres. E é esse público que Rodrigo Rodrigues, do Restô Rosmarino, quer conquistar. A casa, tradicional para o almoço no Lago Sul, está sob o comando dele há poucos meses. E, sendo Rodrigo um dos representantes da mocidade brasiliense, nada mais justo que agradar essa parcela seja o objetivo.

"Além de mudar o cardápio do almoço, quis fazer com que pudéssemos criar o bar à noite, que não funcionava antes. Principalmente porque considero que o Lago Sul está no caminho de receber mais ainda esse público que vai a barzinhos na Asa Norte ou na Asa Sul", explica. Esse investimento envolve aquela tríade que citei antes: os drinques fazem referência a ícones do universo pop, como o encanador Mario, da série de games Super Mario; a música tem batidas com cara de balada e os hambúrgueres, bom, basta ver na receita que mostramos hoje para entender que ele tem capacidade de matar a fome de qualquer um.

"Queria mostrar para quem pede um hambúrguer grande que o meu é grande de verdade. Eu me inspirei nas hamburguerias americanas: usamos três tipos de carnes diferentes", explica. Na mistura entre o ambiente de bistrô e a pegada da juventude, ele espera conquistar uma nova clientela. "O público do Lago Sul é muito fiel. Há muitas pessoas que vejo aqui todos os dias almoçando. Mas, como não funcionava nada à noite, quis arriscar e espero que outra parcela delas possa vir." Apesar de ainda estar na faculdade, Rodrigo decidiu encarar o desafio de chefiar o restaurante.

Hambúrguer Gran Marino

Pão para hambúrguer
150g de fraldinha
130g de patinho
100g de peito bovino
Para o recheio:
30g de cebola fatiada caramelizada a base de melaço de cana
50g de bacon
2 colheres de sopa de barbecue
3 fatias generosas de queijo cheddar
Modo de preparo
Misture todas as carnes até formar uma massa homogênea e grelhe numa chapa antiaderente previamente aquecida. Tempere apenas com sal marinho e pimenta a gosto. Depois de 15 minutos, adicione o bacon na chapa e caramelize a cebola com o melaço de cana. Quando todos os ingredientes estiverem no ponto correto, coloque o cheddar em cima do hambúrguer até que derreta. Finalize montando e acrescentando o barbecue temperado.
Tempo de preparo: 25min
Rendimento: 1 porção

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação