Brasília representada nos dois eventos de moda que ocorrem em São Paulo

A capital é representada pela designer Maria Zin com suas bonecas, da marca Benditta. Enquanto isso, no Contemporâneo/%2bB, a brasiliense Luisa Farani apresenta o preview de inverno

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/10/2015 15:49 / atualizado em 20/10/2015 17:25

Renata Rusky /Revista

A semana é de fato de moda em São Paulo. Enquanto na Bienal, no Ibirapuera, acontecem grandes desfiles, em uma mansão Jardim América, acontece um showroom - o Contemporâneo/+B (dividido em duas fases, sendo que a segunda será em novembro), que nasceu de uma parceria entre a Associação Brasileira de Estilistas e o Contemporâneo Show, mais voltado para negócios e vendas das marcas para multimarcas. Brasília está representada em ambos eventos.

Além dos diversos desfiles, o SPFW conta tradicionalmente com uma pequena loja, onde encontram-se diversos produtos de design - de bloquinhos de anotação a móveis. Um dos responsáveis pela curadoria é o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design - conveniados - que desenvolvem parcerias com pequenos designers e marcas do país inteiro. No passado, a brasiliense Muv shoes já expôs e vendeu no evento graças ao acordo. Agora é a vez capital ser representada pela designer Maria Zin com suas bonecas, da marca Benditta. Enquanto isso, no Contemporâneo/+B, a brasiliense Luisa Farani apresenta o preview de inverno.

Bendittas
As bonecas de Maria Zin têm características que ela não deixa de fora, como nariz e peitos grandes. Em geral, são mulheres que a inspiram, mas ela conta que faz homens de vez em quando - inclusive já fez um de cerca de 1,5m como objeto cênico. Peças de arte, ela faz, no máximo, uma por dia. É a primeira vez que Maria faz esse intercâmbio com a moda e, para isso, criou bonecas no tema, como a inspirada na estilista Vivienne Westwood. A designer tem pontos de venda em Higienópolis, em SP, e em Belo Horizonte. Em Brasília, ela pode ser encontrada em seu ateliê, na 213sul - onde atende a encomendas - ou na loja Celsius, no Lago Sul.

Benditta/Divulgação


Luisa Farani
A brasiliense completou seu mestrado em moda na Itália e chegou a trabalhar em marcas internacionais como Issa London. Ao todo, foram 16 anos fora do Brasil e voltou à capital, então para lançar sua própria marca, que nega a fast-fashion e zela por peças atemporais, elegantes e funcionais. "Faço roupas para mulheres que amam viajar, não vivem sem a arte e prezam a qualidade e originalidade na hora de se vestir", define Luisa. Em Brasília, um dos lugares onde é possível encontrar peças da estilista é na loja Ortiga, na Asa Norte.

Daniel Ferreira/CB/D.A Press

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.