Vídeo: ação de shopping com o Correio presenteia três crianças neste Natal

Ação do jornal, em parceria com o Shopping Iguatemi, escolheu três crianças para presenteá-las neste Natal. Saiba como foi o emocionante encontro entre elas e o Papai Noel

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/12/2015 10:00 / atualizado em 23/12/2015 11:54

Cecília Garcia, especial para o Correio



Poucas pessoas podem dizer que passaram por alguma experiência realmente mágica. Contudo, no começo do mês, três crianças puderam viver um sonho, algo que poderão compartilhar com seus filhos e netos no futuro. Certo dia, elas fizeram uma ligação para o Papai Noel, conversaram com ele e, claro, confidenciaram os pedidos de presentes que pretendiam ganhar no 25 de dezembro. Uma semana depois, elas tiveram a chance de ter um tempo a sós, e pessoalmente, com o Bom Velhinho, na praça principal de um shopping da cidade. Não precisaram enfrentar fila. Com sorte, seus nomes já tinha sido escolhidos para serem presenteados. Naquele momento, falaram com ele, o abraçaram e receberam aquilo que tanto queriam das mãos das ajudantes do Papai Noel.

Zuleika de Souza/CB/D.A Press


O primeiro a se encontrar com o senhor de barba branca foi Pietro Santos Sá. O menino de 5 anos ganhou um boneco do Batman e um Lego, exatamente aquilo que havia escolhido durante o bate-papo por telefone. Ao receber o presente, só queria saber de ir logo para casa, tão ansioso estava para brincar com as novidades. Para manter a magia do encontro, os pais do garoto, George Santos, jornalista de 25 anos, e Ana Beatriz Santos, estudante de 23, disseram apenas que, naquele dia, ele teria uma surpresa. Pietro apenas desconfiou do que seria assim que chegou ao shopping, mas isso não estragou a surpresa.

Em seguida, Rafaella De Maria Azevedo, 4 anos, foi se sentar ao lado do Papai Noel. Ficou extasiada ao receber das mãos dele a boneca que tanto queria. Os pais da menina tinham mantido segredo até aquele momento. “Para ela, foi uma surpresa total”, conta a mãe, a administradora Cristiane De Maria, 35 anos. Mas Rafaella sabe bem o porquê de seu pedido ter sido atendido: “Eu falei que tinha sido uma boa menina”, palpita.

No fim da manhã, João Vitor Guedes Rangel, 5, ganhou aquilo que quase todas as crianças pedem ao menos uma vez na vida: uma bicicleta. A princípio tímido, o menino ficou encantado ao ver o presente. Os pais contam que a desculpa para ir ao centro comercial tão cedo foi comprar uma lembrança para o amigo-oculto da família. “O João é muito encantado com o Natal”, explica a mãe, a enfermeira Mariana Guedes, 30 anos.

A ação
O encontro das crianças com Papai Noel fez parte do projeto Natal do Correio, que contou com uma Revista Especial e o site Especial Digital. A ideia, segundo a gerente de marketing do jornal, Cristiane Maruyama, era resgatar o clima e a magia de Natal. “Ter oportunidade de contar histórias como essas, de mostrar essas experiências no Correio, é gratificante”. A parceria com o Shopping Iguatemi começou porque ali já tinha sido instalada uma cabine telefônica, onde crianças poderiam conversar com o Papai Noel. A ideia era parecida com a que o jornal queria realizar. Foram mais de 700 ligações feitas pelos pequenos. Dessas, o Correio escolheu três desejos para realizar. “Foi uma feliz coincidência. Adaptamos a nossa ação para encaixar com a do jornal e somamos forças”, explica a gerente de marketing do Iguatemi, Iara Rocha. “Foi muito emocionante, desde o dia da captação telefônica. O mais interessante foi testemunhar o clima de Natal pelo olhar das crianças.”
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.