Beleza

Olhar postiço

Ainda no ritmo de carnaval, há quem queira manter os cílios alongados a qualquer custo. Com cola e máscara, dá para tê-los enormes, quase de verdade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/02/2016 17:23 / atualizado em 23/02/2016 17:30

 

Há quem não se satisfaça só com curvex ou apenas com a máscara. Os cílios de algumas mulheres são tão ralos e curtos que haja rímel para destacá-los. É aí que os cílios postiços aparecem como artifício para deixar o olhar ainda mais bonito. O acessório vale também para as ocasiões especiais, inclusive para quem já tem cílios suficientemente longos e volumosos, mas quer um visual ainda mais poderoso.

Divulgação

Os cílios postiços podem custar muito ao bolso, mas são aproveitados várias vezes, se bem cuidados. A retirada e a limpeza deve ser feita com delicadeza. Primeiro, um algodão molhado com demaquilante amolece a cola e, só depois, você deve puxá-los. Remove-se, então, com cuidado, a cola restante. Então, com ajuda do mesmo produto é retirada a máscara, sempre na direção da base dos cílios postiços para os fios.

 

A aplicação dos cílios postiços exige certa habilidade. Deve ser feita após a maquiagem estar completa. Primeiro, compara-se o tamanho dos cílios postiços com o do olho. Se for necessário reduzi-lo, corta-se do lado que ficará na parte externa do olho, pois o outro tem fios mais curtos, exatamente para a parte do olho que fica mais próxima ao nariz. Para facilitar, a linha do delineador, por exemplo, pode servir como orientação de onde colocar os cílios postiços.

Divulgação

A maquiadora e blogueira Mariana Saad explica que um dos erros mais comuns é passar a cola na base dos cílios postiços e colá-los imediatamente. O correto, ela ensina, é esperar de um a cinco minutos para que a cola seque. "Ela vira uma espécie de adesivo. Molhada, ela fica dançando na pálpebra", esclarece. Existem as colas transparentes e as pretas. As primeiras são mais indicadas para quem não tem prática. Quando molhada, é branca e só fica transparente quando seca. Os cílios postiços não serão grudados na pálpebra, mas na base dos naturais.

 

Mariana Saad usa as próprias mãos, mas indica o uso de uma pinça para quem tem menos habilidade. A primeira parte dos cílios postiços que deve ser colada é o meio dele. Depois, com o lado oposto da pinça, ajusta-se as laterais, deixando bem rente à raiz dos cílios naturais.

Divulgação

Os cílios postiços são inimigos da pressa. Os maquiadores costumam dizer que, em se tratando deles, é a prática que faz o mestre. Mas é preciso ser crítico, paciente e insistente para não se contentar com os cílios colocados de qualquer jeito. Nunca desista. Colocar, tirar, limpar, grudar de novo, descolar. Quantas vezes forem necessárias. Por último, finaliza-se com a máscara de cílios para que os fios falsos grudem aos naturais da forma mais impecável possível.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.