Revista

Vida longa

postado em 13/03/2016 08:00

Há 44 anos, um vizinho mudou o destino da entrequadra SQS 104/105. Sina provável seria ter ficado como um descampado ou virado um centro comercial. Mas, vindo do outro lado do mundo, o médico chinês Joseph Moo Shong Woo começou a praticar tai chi chuan no terreno localizado entre as duas quadras. Aos poucos, aumentaram os discípulos e eles transformaram em praça a ponta do bloco I da SQS 105, onde Mestre Woo mora. Com 85 anos, completados agora em março, todos os dias ele vê o dia nascer, praticando tai chi.

No último domingo, amigos, vizinhos e seguidores comemoraram o aniversário do médico acupunturista na praça batizada de Harmonia Universal, que fica praticamente debaixo da janela do mestre. Mais uma vez, pediram a construção da Academia da Saúde, que ofereceria mais estrutura para a prática da arte marcial chinesa e de outros projetos voltados à ocupação do espaço público com saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação